Ajuda com modem/router clix 16 MB

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com modem/router clix 16 MB

Mensagempor nrg » Domingo Out 09, 2005 2:03

Então é o seguinte, sou cliente sapo mas adquiri o modem/router da clix mas tou com problemas na ligação á internet para configurar segui o manual k vem junto com o modem para ligação com rj45 apenas troquei o DNS da clix pelo do sapo 194.65.5.2 / 194.65.3.21 e consigo aceder á net mas apenas alguns sites e quando lhe apetece.

Os sites .net não consegui aceder a nenhum os .com e .pt já consigo mas nem sempre por vezes o mesmo site consigo aceder como daqui a 5 minutos já não dá?????

Não percebo qual será o problema???

Não alterei nenhum dos parametro do modem referentes a filtro ou firewall.
nrg
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 1:00

Mensagempor rastiff » Domingo Out 09, 2005 2:48

não configures nenhum DNS. deixa aquilo em branco que ele preenche sozinho. grava e reiniciar o router, e depois testa a ver se consegues aceder a todos os sites.. eu também tenho Sapo adsl e esse huawei e ainda não tive problemas ;)

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor nrg » Domingo Out 09, 2005 9:42

quando dizes pra não configurar nenhum DNS tás -te a referir as propreidades tcp/ip da placa de rede?? Não coloquei nenhum mas continuou a não dar nada e o modem/router foi buscar automaticamente um valor de DNS e o k fiz foi pegar nesse valor de DNS e coloca-lo nas propriedades DNS da placa de rede e desde aí consigo aceder a todos os sites k não conseguia.

Muito abrigado pela ideia.

Cumps,
nrg
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 1:00

Mensagempor Apaga » Domingo Out 09, 2005 11:04

Até vem a calhar, se alguém me poder responder agradeço :D

Tenho uma ligação à internet pela OniDuo 512 com um modem icedata500 e queria ligar 2 Pcs numa rede sem fios, ambos com internet e sem ser preciso estarem os dois pcs ligados ao mesmo tempo.

A rede é um PC "normal" e um portátil, ambos com uma placa de rede Ethernet cada.

O que eu queria saber é se comprando um adaptador de rede wireless para o portátil, poderia usar o Kit Clix ADSL 16MB, ligando o router/modem por cabo de rede ao PC e "ligando" pelo ar ao portatil :?:
Apaga
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 3:02

Mensagempor rastiff » Domingo Out 09, 2005 22:32

Apaga Escreveu:Até vem a calhar, se alguém me poder responder agradeço :D

Tenho uma ligação à internet pela OniDuo 512 com um modem icedata500 e queria ligar 2 Pcs numa rede sem fios, ambos com internet e sem ser preciso estarem os dois pcs ligados ao mesmo tempo.

A rede é um PC "normal" e um portátil, ambos com uma placa de rede Ethernet cada.

O que eu queria saber é se comprando um adaptador de rede wireless para o portátil, poderia usar o Kit Clix ADSL 16MB, ligando o router/modem por cabo de rede ao PC e "ligando" pelo ar ao portatil :?:

Huawei = modem/router que vem no kit clix
ora bem, o PC ao qual o huawei vai estar ligado, tem que estar ligado para poder distribuir a net pela rede wireless.
a forma que terias de poder em qq um deles aceder à net sem necessidade do outro estar ligado, seria ligar o Huawei a um router wireless ou a um Access point wireless que distribuem a rede sem fios independentemente dos computadores que a eles acedem.

por exemplo, eu tenho a minha rede em casa como tu a tavas a desenhar:
1 PC ao qual está ligado o huawei, com uma placa de rede sem fios.
1 PC noutra divisao com uma placa de rede sem fios.

para o outro PC ter net via wireless, o meu tem que estar ligado.
no entanto, planeio comprar um router wireless (no meu caso estou interessado num linksys wrt54g) para poder desligar o meu PC permitindo que o outro continue com net.

espero ter esclarecido.

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Apaga » Domingo Out 09, 2005 23:36

Agradeço a resposta, penso que entendi, mas ainda tenho algumas dúvidas

visto que neste momento não tenho um Huawei, não poderia ligar o modem que já possuo ao tal router wireless ou Acess Point?

Sinceramente nem tou a ver como isto é possível, mas também acho estranho ser preciso um Huawei e um router wireless ou AP para ter uma rede em que não seja preciso estar dois PCs ligados ao mesmo tempo, será esta a melhor solução?

cumps
Apaga
Novato
Novato

Mensagempor rastiff » Segunda Out 10, 2005 19:56

Apaga Escreveu:Agradeço a resposta, penso que entendi, mas ainda tenho algumas dúvidas

visto que neste momento não tenho um Huawei, não poderia ligar o modem que já possuo ao tal router wireless ou Acess Point?

Sinceramente nem tou a ver como isto é possível, mas também acho estranho ser preciso um Huawei e um router wireless ou AP para ter uma rede em que não seja preciso estar dois PCs ligados ao mesmo tempo, será esta a melhor solução?

cumps

se o teu icedata tiver ligação ethernet, podes liga-lo a um router/AP. se só tiver ligação USB, não podes. (ou pelo menos se existem routers/APs que isso permitam, desconheço totalmente).

supondo que o teu icedata não tem ligaçao ethernet, nao precisas de ter obrigatoriamente um huawei para poderes fazer aquilo que queres.. há duas soluções:
1ª: usas um router wireless com modem adsl integrado.
2ª: usas um modem/router adsl com ligação ethernet, e liga-lo a um router ou AP wireless.

qualquer dúvida, pergunta ;)
se alguém também quiser contribuir com respostas, ou até mesmo para corrigir algo que eu possa estar incorrectamente a dizer, força nisso também! ;)

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Apaga » Segunda Out 10, 2005 23:46

Pois o modem não serve.
Já percebi que tenho de comprar um router com modem wireless integrado.
Obrigado pelo esclarecimento!

Mas dúvidas é comigo! Um router wireless com modem adsl integrado, não é o mesmo que um huawei, o tal modem/router da clix por exemplo não dava para este caso?
Apaga
Novato
Novato

Mensagempor rastiff » Terça Out 11, 2005 1:54

Apaga Escreveu:Mas dúvidas é comigo!

é para isso que o fórum existe ;)

quanto À tua questão.. nop, o Huawei não tem wireless. só pode ser ligado por cabo.. (ou ao PC ou a um router/AP)

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Apaga » Terça Out 11, 2005 14:33

Agora já tou esclarecido, não sei onde fui buscar a ideia que o tal Huawei era wireless.
Obrigado.
Apaga
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante