Amplificação Sinal USB Pen

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Amplificação Sinal USB Pen

Mensagempor RogerSMO » Segunda Out 10, 2005 16:11

Boas! Sou um visitante (leitor) regular deste excelente forum, tendo-me registado agora para um pedido de ajuda, pedindo desde já desculpa pelas calinadas uma vez q sou um mero curioso na área:

Tenho configurada em casa uma rede wireless ad-hoc entre um desktop (ligado a modem Netrabo, via USB) e um portátil. O portátil já tem wireless (é centrino) e comprei uma USB Wireless Pen para ter acesso wireless ao desktop.

Tudo funciona bem... O q falha é a fraca potência do sinal da USB Pen: com o desktop no quarto e o portátil na sala (são +/- 10m, com 3/4 paredes de alvenaria pelo meio) não há rede para ninguém....

Como resolvo isto? As antenas q vi são todas para placas PCMCIA....

Muito Obrigado
RogerSMO
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 10, 2005 15:59

Mensagempor rastiff » Segunda Out 10, 2005 19:46

possivelmente tens a Pen USB atrás da torre... compra uma extensão USB e tenta colocar a pen numa posiçao com menos obstaculos pelo meio.. só o facto de a tirares de trás da torre, já te deve dar uma ajudita.. em minha casa deu. aumentou-me o sinal de 65% para 100%. :D

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor RogerSMO » Quarta Out 12, 2005 17:18

Com a extensão, o sinal melhorou bastante... consegue chegar a todo o lado, mas tem muitas interrupções... tenho de testar posições para ver se aquilo estabiliza... senão vou começar a pensar seriamente em comprar um router wireless... ainda por cima está a chegar o acesso clix 2M...

Muito obrigado pela ajuda :D

'saluts' e inté
RogerSMO
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 10, 2005 15:59

Mensagempor brainX » Quarta Out 12, 2005 18:59

Não sera das portas USB?

Digo isto porque num PC velhote ca em casa nao conseguia ligar a rede com uma pen USB precisamente pelas portas serem 1.1. comprei uma placa com portas 2.0 e a coisa passou a funcionar mt bem...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes