Ligar a Domínio e Workgroup ao mesmo tempo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar a Domínio e Workgroup ao mesmo tempo

Mensagempor Joalgo » Segunda Out 24, 2005 8:47

Olá,
Tenho uma rede com domínio na empresa e uma rede em Workgroup agora criada (esta não pode estar em domínio pois é uma rede específica de CAD/CAM e os gajos da empresa do software específico querem assim).
Preciso que algumas máquinas do workgroup liguem também ao domínio (têm que aceder a domínio e workgroup na mesma sessão).
Fazendo pings ás máquinas do domínio as máquinas do workgroup encontram-nas, mas se quiser ligar a uma impressora de rede partilhada ligada a outro computador no domínio ele não deixa.

Como é que posso por isto a andar?

Pergunto aqui pois tenho alguma urgência nisto e pode ser que alguém tenha resolvido uma situação semelhante.

Obrigado desde já.
Joalgo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 18, 2005 13:29

Re: Ligar a Domínio e Workgroup ao mesmo tempo

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 24, 2005 8:57

Joalgo Escreveu:...(esta não pode estar em domínio pois é uma rede específica de CAD/CAM e os gajos da empresa do software específico querem assim)...
....(têm que aceder a domínio e workgroup na mesma sessão)...
As soluções que tens (sem adicionar máquinas ao dominio) é péssima.
O que poderias fazer , seria partilhar as impressoras e determinadas pastas para "everyone".
Com isso , qualquer utilizador de outro dominio ou workgroup conseguirá aceder a essas pastas e impressoras partilhadas.
Como deves cálcular , é ultra-mega-inseguro.

Poderás também criar um grupo de utilizadores especifico para os utlizadores dessa empresa de CAD.
Sempre que quiserem aceder a pastas ou impressoras no dominio teriam de se autenticar com o user/pass.
Assim seria mais seguro e bastante mais viável. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante