problemas com router....

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problemas com router....

Mensagempor edddward » Segunda Out 24, 2005 21:32

Boas pessoal.

é o seguinte tenho internet oniduo com router sem fios da marca Billion Bipac 5100w a fazer ligação a 2pc´s, mas tenho tido problemas...pois sempre que quero mandar 1anexo pelo hotmail ou por outra conta nao consigo...se quiser enviar ou receber ficheiros pelo MSN tambem não consigo pois a transferencia dos ficheiros bloqueiam a meio...o emule funciona +/- porque estou a usar um IP Fixo , pois só assim funciona com High Id, mas mesmo a ligação do emule costuma cair.

Gostava que me dissessem a que se devem estes problemas.Sei que o meu router possui uma firewall interna mas não sei configurá-la...Será que é mesmo da firewall do router que me estará a bloquear tudo isto?

Espero que me ajudem.
Obrigado Fikem bem :wink:
edddward
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 22, 2005 18:02

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 24, 2005 22:50

Boas,
muitos desses "problemas" sao causados pela firewall do router sim, vais ter de perder um tempinho a ler e a explorer o router para conseguires meter isso a funcionar, nao deve de ser muito dificil pois os routers sao todos +/- a mm coisa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Re: problemas com router....

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Out 25, 2005 15:02

edddward Escreveu:...Será que é mesmo da firewall do router que me estará a bloquear tudo isto?...
Ora bem...se estás a falar de transferências de ficheiros entre msn...é possivel que a firewall do router bloqueie os pacotes.
Agora se enviares um anexo "via browser" deveria de funcionar sem problema algum.

O teu problema deve estar relaccionado com o MTU (maximum transmission unit).
Se tens o manual do router dá uma vista de olhos e acede ao router para configurares alguns "campos" como o MTU.
Procura o MTU e tenta usar o valor 1492 em vez de 1500.
Depois procura o UPnP e activa-o para que o messenger (msn) consiga enviar os tais ficheiros.
Penso que isso resolverá a maior parte dos teus problemas. :wink:

PS:
Cuidado com o uso do UPnP pois existem algumas (conhecidas) vulnerabilidades nisso.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes