Problema com crossover ... help me !!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com crossover ... help me !!!!

Mensagempor mr.klyn » Segunda Jan 09, 2006 0:53

Boas ppl

tenho um PC e um portátil ligados com um cabo crossover sendo que o PC serve de servidor.... no portátil só consigo abrir alguns sites ... não consigo entrar no MSN, nem consigo entrar num montão de sites entre eles www.hardware.com.pt :( .....

tenho netcabo, a ligação tá partilhada e bem configurada (acho eu) tenho as placas redes configuradas manualmente IP's e DNS's .... envio e recebo ficheiros entre os 2 computadores e já desliguei o firewall nos 2 e mesmo assim nada ....

isto acontece-me tanto em linux como no xp as páginas que não entram são as mesmas ... pelo menos as 2 ou 3 que experimentei..... os pings que faço ás páginas que não consigo entrar dão resposta .....

alguém me consegue dizer o que está a falhar ??!?!?!?!

cumps
Editado pela última vez por mr.klyn em Segunda Jan 09, 2006 2:31, num total de 2 vezes.
mr.klyn
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 26, 2005 4:01

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 09, 2006 2:18

bom, visto que isso acontece tanto em linux como em windows, é um problema externo a configuracoes de software (penso eu) por isso... o meu melhor tiro neste momento, so assim, seria com a seguinte pergunta: tens uma firewall por hardware com portas mal configuradas? tipo um router ou assim?

Ja tentaste deixar ke o windows tentasse configurar automaticamente os pcs (ips e dns)? ja tou farto de configurar redes e as vezes simplesmente nao vai la a mao mas vai com automaticas sem grande motivo aparente. o contrario é o mais frequente.

outra tentativa seria exprimenta trocar o portatil por outro pc qq (outro portatil ou outro computador normal) e ve se tens o mesmo problema. se nao tiveres é pq o problema esta no portatil.

Ja agora, tambem podes dizer em que computador tentaste com sistemas operativos diferentes (no servidor ou no portatil). Aproveita e descreve os teus sistemas (ke hardware tens no pc, ke portatil tas a usar, marca dos modems/routers e o maximo ke conseguires descrever das tuas configuracoes... pelo menos pra uma pessoa tentar formar uma ideia mais concreta do problema)

senao, sem mais elementos, assim de momento, nao me estou a lembrar de mais nada...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor mr.klyn » Segunda Jan 09, 2006 2:30

antes d+ obrigado p'átenção Kayn.... :)

ok ja configurei tudo automático tanto no PC como no portátil com o wizard do xp e nada.... ambos tem o xp pro com o sp2 nao tenho router o firewall é o do windows .... no PC apenas tenho Windows .... no portátil tanto em linux como em windows as páginas k não abrem são as mesmas.... já consegui entrar no msn mas na versão 7.0 ........

ligando o portátil com o cabo de rede directamente ao modem da netcabo tá tudo impec... na tou a ver do que podera ser...

cumps 8)
AMD64 3200+, Asus A8V Deluxe, 1Gb Ram Dual-Ch, ATI Radeon 9600Pro

Samsung R50, Centrino 1,7Ghz, 512Mb Ram, ATI Radeon X300 128Mb
mr.klyn
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 26, 2005 4:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante