Trabalhar com Ligação ADSL parilhada.

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trabalhar com Ligação ADSL parilhada.

Mensagempor tubarao21 » Terça Jan 17, 2006 11:41

Oiz ppl ;)

Tou a tentar ligar 2 PC's em rede. Um com Windows 95 e outro com 2000.
Como o 2000 tem ADSL, partilhei a ligação e actualmente os dois PC's conseguem 'pingar' um para o outro. Estão ligados.

Agora não consigo é aceder à ligação Net do PC com 2000 a partir do PC com Win 95.

Como fazer isto? :roll:

Obrigado;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor tubarao21 » Quarta Jan 18, 2006 14:30

Bem ppl, safei-me.

Deixo aki o procedimento que adoptei para quem precisar.
Uma vez colocados os Ip's da mesma gama, há-que colocá-los no msm workgroup (propriedades do meu computador - nome do computador - 'Id rede' ou 'alterar'. Aqui especificam o nome do workgroup).

Depois no Pc que tiver a ligação, nas propriedades da ligação ADSl têm uma opção partilhar. Partilhem a ligação. Por definição, o PC pode mudar o IP, neste caso, voltem a colocar os Ip's dos restantes PC's na mesma gama.

Por fim, nos outros PC's clientes (que vão obter ligação ao PC q tem esta ligação ADSL) coloquem Ip dinâmico. Sim, há pouco colocamos os Ip's na mesma gama, mas agora ficam dinâmicos ;)

Por esta altura poderão iniciar o Internet Explorer ou outro browser à vossa escolha que já terão Net.
Existem concerteza mais soluções, mas para mim este procedimento serve-me.

Visitem o link para qualquer duvida:
http://www.annoyances.org/exec/show/ics_2000

Cumpz.
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante