Compartilhamento Internet/Erro de IP!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compartilhamento Internet/Erro de IP!

Mensagempor hgcouto » Quinta Fev 16, 2006 16:32

Boa Tarde amigos...

Estou com um problema aqui que não consigo entender o que é... tinhamos uma rede com 20 computadores.. com um modem roteado.. que ficava conectado direto no HUB e configuramos todas as máquinas para obter endereço IP automaticamente e gateway 10.1.1.1... funcionava que era uma maravilha!!

Esse ano compramos tudo novo.. máquinas novas, um switch novo.. etc.. acontece que só uma máquina das novas funciona! Nas demais o IP é "164.1...".. vi aqui que é um endereço de autoconfiguração do Windows.. um IP de erro!! Eu já tentei desinstalar e instalar os drivers novamente.. já desabilitei a placa de rede on e coloquei uma nova.. e sempre assim.. "endereço de autoconfiguração"... o engraçado é que coloco uma máquina antiga na rede e funciona normalmente!!!!

Ah, eu fiz Ghost nessas máquinas.. e o SO é Win98SE... alguém pode me dar uma luz do que pode ser o problema?? :(

Grato!
Henrique Gomes Couto
hgcouto
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 16, 2006 16:06

Mensagempor bikemag » Sexta Fev 17, 2006 9:40

Alguma coisa não está bem configurada, 164 é o APIPA, um IP gerado pelo windows quando nao encontra o servidor DNS.
Como é que tens a nova rede configurada? Tens isso num domínio ou workgroup? Tens servidor DNS? Se não tens deves configurar IPs estáticos.
Se a rede é de 20 PCs é mais simples configurares IPs estáticos.

Explica lá como é que a rede está configurada.

As maquinas, sistemas operativos, servidores etc...

O meu conselho é criares um domínio e um servidor DNS para gerir essas maquinas todas.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 17, 2006 12:17

Boas,
169.254... é APIPA, 164 é configurado manualmente neste caso.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor bikemag » Sexta Fev 17, 2006 12:35

Tens razão, fiz confusão. :?

A range do APIPA varia entre 169.254.0.1-169.254.255.254
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Configuração da rede..

Mensagempor hgcouto » Sexta Fev 17, 2006 18:42

A rede está da seguinte forma.. um modem roteado.. ele mesmo distribui os endereços IP.. 20 máquinas com o IP configurado para "obter um endereço IP automaticamente".. e gateway "10.1.1.1".. só isso.. o sistema operacional é o WIN98SE... não tem servidor.. são 20 máquinas.. só haverá um Servidor de dados simples.. as máquinas são para uso do Office e Internet..

O que não entendo é o seguinte.. eu formato a máquina fora da rede.. e aparece a mesma coisa "Endereço de autoconfiguração - 169.254.54.124".. no caso não é manual... é esse APIPA mesmo né?

Ah.. o que faz a máquina ter o mesmo IP mesmo depois de formatada? Estou no escuro com isso.. que ajuste eu tenho q fazer? O que eu tenho que alterar para resolver isso?

Conto com a ajuda de vcs! Abraços!
Henrique Gomes Couto
hgcouto
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 16, 2006 16:06

Mensagempor jluisfer » Terça Fev 21, 2006 11:02

A mim parece-me que não há ligação entre os pcs e o router e daí o mesmo IP,ou seja o windows detecta que tem uma placa de rede mas como não detecta nenhum servidor de DHCP e por consequencia não é atribuido nenhum IP de rede à placa, ele automaticamente atribui esse.
Faz o seguinte,tenta fazer a partir de um pc qualquer que esteja ligado ao modem/router um ping ao endereço do modem/router.Se conseguires fazer ping em principio há ligação entre o PC e o modem,caso não consigas fazer ping tens um problema qualquer na ligação,ou um cabo com defeito ou uma configuração errada na placa de rede ou no mode/router.Vai dando noticias
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante