tcp/ip

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

tcp/ip

Mensagempor joaozx » Sexta Mar 10, 2006 21:19

caros colegas,
procupado com a minha ligaçao a internet tirei o programa do sapo para verificar a minha ligaçao e, este apos uma analise ao meu pc detectou uma falha no "tcp bound" mais propriamente uma falha no tcp/ip.
este faz uma verificaçao no network settings e diz me que conclui-o a operaçao com sucesso, mas ao fazer uma nova leitura dá o mesmo erro.
agradecia a alguem que tenha sapo adsl e que estivesse familiarizado com este assistente que me desse algumas indicaçoes. obrigado :)
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor predas » Sábado Mar 11, 2006 1:26

Bem, confesso que nao estou familiarizado com esse conceito de TCP Bound (so conheco o conceito de bound nos routing protocols, mas adiante).

Pelo que me parece, e fui informar, esse Bound estará relacionado com o serviço DHCP, que é o protocolo que te atribui dinamicamente um IP. Esse estado de Bound, segundo me pareceu, é o estado em que o teu pc tem de facto um ip, mas esta quase a ter que renova-lo (visto que os lease times sao de 30, sendo que ao fim de 15 existe um pedido de renovaçao por parte da maquina cliente).
Ou seja, esse Bound, será aquele tempo limite dos 30 minutos em que o cliente esta quase a ficar sem IP e o o servidor irá enviar um DHCPFORCERENEW

Agora das duas uma, ou li bem, ou disse disparates ate ao natal. :roll:
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante