(ajuda)problema com os filtros e não só

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

(ajuda)problema com os filtros e não só

Mensagempor casabeto » Terça Mar 28, 2006 0:50

tenho a sapo adsl 2 mb e tenho um problema com os filtros,quando ligo os filtros à tomada perco logo sinal da net e não volta mais...mas quando tiro os filtros volta logo o sinal e tá sempre estável,será k a minha linha não suporta os filtros???e quando faço a partilha de rede entre 2 computadores com um cabo ethernet a ligação vai abaixo e fica instável...raramente tem sinal.será k não há aí um expert k me saiba explicar a razão destes 2 problemas???
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 04, 2006 10:30

Mensagempor net_shark » Terça Mar 28, 2006 8:54

Os filtros estão com defeito a filtrar as frequencias usadas pela ADSL.

Quanto ao segundo problema, se houver muito trafego na rede e o SNR (qualidade do sinal) for mau, podem gerar-se esses comportamentos.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor casabeto » Quarta Mar 29, 2006 0:42

o k é k tenho de fazer pra melhorar a qualidade do sinal???será k não é por o cabo ser de 20 metros k o sinal é mau???e mais uma coisa:será k o modem 16 mb 2+ da clix não é compativel com a sapo adsl 2 mb???é k assim talvez melhorasse o sinal ou não???e obrigado pela informação aí em cima k me deste net_shark...fica bem
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor net_shark » Quinta Mar 30, 2006 9:06

Se o problema é da propria linha não podes fazer grande coisa.
Se for dos filtros troca por outros melhores.

O modem da clix (huawei) é compativel com todos os ISPs, tens é que mudar o esquema de modulação do modem na pagina de configuração.
Na clix é ADSL2+, na oni é T1.xxx (ANSI). Na sapo nao faço ideia, é uma questao de experimentar. De qualquer forma não tem nada haver com o problema em questão.

O teu problema é com a linha e/ou filtros.

Quanto aos cabos ethernet para esse caso, dão teoricamente até 100m, mas se a ligação for directa, têm de ser cruzados.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor casabeto » Sexta Mar 31, 2006 17:35

A ligação é directa.Como é k vejo se é cabo cruzado ou não???Comprei este cabo ethernet na loja e o tipo disse-me k dava pra fazer a ligação entre 2 computadores...agora se é cabo cruzado ou não...já não sei,será k não me podes dar umas dicas???
casabeto
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Mar 31, 2006 17:47

LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante