por jluisfer » Quarta Abr 05, 2006 8:20
No seguimento do problema que apresentei e depois de o resolver,lembrei-me de instalar na nova instalação do Windows o Zone alarm,acho que é uma firewall melhor que a do XP,o problema é que não consegui ter depois disso net no PC que não tem o modem,eu fui lá as opções do Zone e pus no Servidor de net que era um Gateway/ICS e escolhi o IP dele,e depois fui ao computador "cliente" e disse que ele era membro de um computador que tem o Zone alarm com Gateway/ICS e escolhi o IP do PC(peço desculpa por não estar a dar os nomes das opções correctos mas de onde estou a escrever não tenho Zone alarm e estou a escrever de memoria).O que acontece é que consigo fazer ping,aceder às partilhas mas net não consigo ter no PC cliente,só desligando o Zone é que volto a ter.Inclusive na parte da firewall fui ao expert zone e pus lá uma regra que dizia que permitia o acesso de um computador da trusted zone À zona de internet desde que usasse o protocolo HTTP mas mesmo assim nada.Eu lembro-me que já consegui pôr a funcionar isso noutro PC a única diferença é que só o Servidor tinha zone alarm e era um XP com um 98.Neste meu caso tenho o zone alarm em ambos os PCs e o XP em ambos,mas basta-me desligar o zone no PC servidor mantendo no PC cliente ele ligado para voltar a ter net.O que me falta configurar?