Ajuda com router Belkin

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com router Belkin

Mensagempor Sa|bOt » Segunda Abr 24, 2006 0:18

Boas ppl comprei a pouco um router da belkin, por acaso gostei dele, tem incorporado um switch de 4 portas e partilha cabo ou dsl, é muito simples de o por a distribuir a internet.

Agora 2 dúvidas:

1ª - Não consigo por isto a partilhar ficheiros entre pc's, como é que o faço?

2ª - Tenho a minha rede wireless protegida com wep e segundo me dix o meu receptor wireless no portatil a minha protecção do wireless e uma protecção basica, agora, queria saber até que ponto ela aguenta enventuais ataques, aqui na minha zona n ha hackers ;) mas gostava de saber se ha algun tipo de programa assim facil de encontrar pelas pessoas de modo a descobrirem a minha pass e usarem a net? ou n existe nada e só mm um hacker é que me descobre a pass?

Fikem bem ppl
- Intel Pentium 4 3.2GHz FSB800 Northwood @ 3.55Ghz Ultra Turbo
- Msi 875P Neo-FISR 800
- G.SKILL PC3200 F1 3200SU2 2x512MB
DDR400, CL 2,0-2-2-5
- XFX Geforce 6800 GT 256 MB
- Western Digital 250 GB Sata
- SB Audigy 2 ZS 24bit /Creative Inspire 7.1
Sa|bOt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 10:31

Mensagempor icurado » Segunda Abr 24, 2006 7:41

Boas! em relação á partilha de ficheiros é só criar uma rede com o assistente do Windows.

em relação á segurança se tens o WEP ligado com pass penso que não há problema...é o que tenho em casa...são 11 ou 10 digitos, não é inquebravel mas é seguro e chega...mas alguém que saiba melhor do que eu por favor que se pronuncie! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante