Aceder a uma rede Wireless com um Router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aceder a uma rede Wireless com um Router

Mensagempor Kaipyra » Sábado Mai 13, 2006 22:11

Olá a todos! Long time no see, heim?

Então o meu problema é o seguinte:

Tenho um colegas meu que pretende aceder a partir de casa a uma rede wireless de uma biblioteca (acesso livre) que fica a 30 metros de distância da sua casa, e com line of sight.

Como ele tem um desktop e não tem placa wireless, e depois de procurar alguma informação aconselhei-o a adquirir um AP da D-Link, o 900 ou o 2000. Já que este não estava disponível na FNAC, o homenzinho de lá recomendou-lhe um Router, o Gigabyte Aircruiser "G" GN-BR01G

Já tentei configurar aquilo, mas digo já que a minha experiência é limitadíssima na área. A grande questão é saber se é possivel.

Repetindo: Será possível aceder a uma rede wireless (ou hotspot) com a ajuda de um Router, da mesma forma que faria com um AP em "client mode"?

PS: Sim, ele tem placa de rede no PC.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor n3oNx » Sábado Mai 13, 2006 23:14

Se o router suportar a funcionalidade "Client Mode" ou "WDS" dá. Tão simples quando isso. Se não suportar não dá.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor Kaipyra » Sábado Mai 13, 2006 23:36

Humm... nas features aparece lá um logo a dizer "EDWS". Procurei pelo termo e descobri o seguinte:

A Multi-Functional and Cost-Saving Solution
Besides the function of Internet connection sharing, the GN-B49G also offers a number of convenient features. For instance, the Gigabyte unique feature, called the Extended Distribution Wireless System (EDWS), expands on the Wireless Distribution System (WDS) aimed at broadening the network range through point to point connections between AP’s. However, with WDS, the AP’s involved become limited only to transferring information and rendered incapable of connecting wireless clients to the network. But with EDWS, not only does the GN-B49G act as an AP, but also retains the AP function of connecting wireless clients. Thus, this device offers users a superior cost-saving solution to wireless networking with its router, AP and bridging functionality.

Assim, parece que este router consegue fazer o truque. Mas como? Ainda não encontrei documentação...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor bintoito » Domingo Mai 14, 2006 11:55

Não percebo pq é que ele teve de dar o dobro do dinheiro e comprar um router...com uma placa pci tb ficava com o serviço feito e por menos de 30 - 40 euros!!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Kaipyra » Domingo Mai 14, 2006 20:17

Como não era possível apanhar o sinal com um portátil e como o computador ainda fica a uns 5/6 metros da janela q da para a origem do sinal, pensei que a melhor opção seria um AP, e recomendei-lhe o que vi melhor referenciado por aí o D-Link AP900+ ou 2000+. Só que eles não tinham lá disso e só tinham este Gigabyte que é um router...

Eu só queria saber se é possível fazer o serviço com ele e já agora como. caso contrário, ele vai trocá-lo.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante