SMC7904WBRA

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor hugobicho » Terça Dez 13, 2005 13:12

imadias Escreveu:poderá alguem me ajudar nesta situação? please? ja estou mesmo discontente com isto

Boas, a mim acontece-me o mesmo que ao imadias, e já ando a desesperar, porque à semanas que não encontro solução.
Ja percorri firmeware, forums, manual, configurações, tudo e mais alguma coisa e nada.

Se por acaso alguem souber de alguma... agradecia!!!

hugo
hugobicho
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 13, 2005 13:07

Mensagempor andyrock » Terça Dez 13, 2005 15:17

É por causa do emule ou bittorrent

Tou sem bateria no portatil e não posso escrever muito mais, mas neste forum e noutros ja meti uma configuração de SPI para resolver a situação.

Procura em posts sobre os SMC.

Cumps
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor JCalvete » Quarta Dez 14, 2005 0:49

Caro imadias,

Estás com o DHCP ligado, isto é, tens os ips configurados automaticamente?

Isso também me acontecia, configurei os ips manualmente e deixou de acontecer. Também fiz o update da firmware para a versão mais recente.

Cps.
JCalvete
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 22, 2005 14:11

Mensagempor andyrock » Quinta Dez 15, 2005 9:38

Não sei se entretanto ja resolveram o problema, mas aqui esta a mensagem que eu tinha referido:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... hlight=smc
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor hugobicho » Terça Dez 20, 2005 13:22

andyrock Escreveu:Não sei se entretanto ja resolveram o problema, mas aqui esta a mensagem que eu tinha referido:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... hlight=smc

Obrigado, mas entretanto ja tinha descoberto o post.
As configurações do meu router ja estavam como as que indicaste (veio por omissão).
No entanto ao alterar o numero de ligaçoes em 5seg para 5 o problema deixou de existir. Pelo menos esse. Mas apareceu outro que não estava á espera... quando a ligação da ADSL cai (normalmente passado mais de 1 dia) o router não se volta a ligar... pelo menos nos proximos minitos (isto porque entretanto liguei manualmente).

Nas configurações da ligação está seleccionado "Allways Connected".

Obrigado,
Hugo
hugobicho
Novato
Novato

Mensagempor andyrock » Quarta Dez 21, 2005 12:18

Eu tenho em Dial on Demand, com um timeout de 1 hora.

Se tiver a usar a ligação ele ta sempre ligado, se deixar de a usar durante uma hora ele desliga... Logo que abro o browser ou arranco o msn (ou mesmo o pc, pq o windows vai sempre a net checkar os updates) o router liga a net (demora 1 ou 2 segundos).

Recomendo dial on demand, para limpar a tabela de NAT de vez em quando e não entupir o router.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor hugobicho » Quarta Dez 21, 2005 17:45

andyrock Escreveu:Eu tenho em Dial on Demand, com um timeout de 1 hora.

Se tiver a usar a ligação ele ta sempre ligado, se deixar de a usar durante uma hora ele desliga... Logo que abro o browser ou arranco o msn (ou mesmo o pc, pq o windows vai sempre a net checkar os updates) o router liga a net (demora 1 ou 2 segundos).

Recomendo dial on demand, para limpar a tabela de NAT de vez em quando e não entupir o router.

Já tinha pensado nisso, mas penso que não posso fazer porque tenho um servidor web instalado no pc (para acesso exterior à rede) e penso que se meto essa configuração o router deve desligar a net e depois quando houver um pedido para aceder ao servidor não existe ligação...

Obrigado,
Hugo
hugobicho
Novato
Novato

router smcwbra

Mensagempor argoozitos » Sexta Jun 23, 2006 11:06

imadias Escreveu:poderá alguem me ajudar nesta situação? please? ja estou mesmo discontente com isto

Qual a versao do firmware que usas!?
argoozitos
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 23, 2006 11:03

Mensagempor argoozitos » Sexta Jun 23, 2006 11:09

qual o firmware que o teu router tem instalado?
argoozitos
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 23, 2006 11:03

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante