internet em 2 portateis & ver tv no portatil!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

internet em 2 portateis & ver tv no portatil!

Mensagempor morrido » Segunda Jul 24, 2006 1:59

boas! é o seguinte, tenho duas questões a colocar, embora uma delas não deva ser colocada nesta secção nao vejo tambem uma secção muito melhor para ela... a primeira questao é entao a seguinte:

no apartamento em que moro convenci o senhorio a colocar internet, ainda nao sei qual é que ele vai meter mas alguma ha-de ser, eu tenho um portatil e o meu colega outro, ora, do modem só sai um cabo, entao como posso ter internet nos dois portateis? preciso um router? se sim gostava que me indicassem um bastante barato.. só para desenrascar mesmo :)

outra coisa, meu portatil tem uma placa grafica ATI MOBILITY RADEON 9700 com TV-IN e TV-OUT, o que é que preciso ao certo para poder ver televisão no portatil? o cabo que sai da parede obviamente não encaixa na saida TV-IN .. help!
morrido
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 06, 2005 2:22

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 24, 2006 8:27

Em relação à 1ª pergunta, sem duvida que a melhor opção é um router.....

Em relação ào router depende... Se os 2 portateis tiverem wirelless, é conveniente que compres um router wireless, depois tens de ver se a net é adsl, ou cabo.... quando souberes tens de comprar um router com essa caracteristicas
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor scrat » Segunda Jul 24, 2006 8:51

Um router e um video.
Routers há muitos e é como o cyberj diz.
Video, buscas os canais todos com a memoria dele e depois ligas o gajo a grafica e ela captura o q esta a dar no video.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor morrido » Segunda Jul 24, 2006 12:52

cyberj Escreveu:Em relação à 1ª pergunta, sem duvida que a melhor opção é um router.....

Em relação ào router depende... Se os 2 portateis tiverem wirelless, é conveniente que compres um router wireless, depois tens de ver se a net é adsl, ou cabo.... quando souberes tens de comprar um router com essa caracteristicas

sim os 2 portateis teem wireless, mas os routers por cabo nao sao mais baratos? é que nao tenho assim grande interesse pela wireless e tambem um pouco de receio que depois outras pessoas consigam aceder á internet :/

scrat Escreveu:Um router e um video.
Routers há muitos e é como o cyberj diz.
Video, buscas os canais todos com a memoria dele e depois ligas o gajo a grafica e ela captura o q esta a dar no video.

não ha nenhuma maneira do tipo, comprar um simples cabo k encaixe no cabo de tv que sai da tv e que tambem encaixe na placa grafica? :s
morrido
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 06, 2005 2:22

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 24, 2006 13:09

A diferença de preço de um router por cabo e um por wireless já não é assim tão grande.... mas não te esquecas que antes de comprar o router tens de saber se a net é adsl ou Cabo...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 24, 2006 14:13

cyberj Escreveu:não te esquecas que antes de comprar o router tens de saber se a net é adsl ou Cabo...

err.. não percebo pq.. lol.. tipo.. eu aconselho a adquirir um qq router (aconselho: D-link.. Zyxel.. ou ASUS).. e a adquirir um modem á parte.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante