Router de bom alcance

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router de bom alcance

Mensagempor AMSRocha » Quinta Ago 10, 2006 18:35

Boas pessoal, é o seguinte, eu quero ter rede sem fios aqui em casa mas não faço a minima de qual router vou escolher, pois eu em termos de materia wireless está muito fraquinho.

O router que vou comprar tem que ter bom alcance, pois eu tenho uma casa de 3 pisos (mas uso praticamente só 2 pisos que é o sotão e o piso do quarto, sala).
Distancia do sotão para o quarto é de 23 metros +/-..Mas onde tenho o telefone de casa para o sotão é 12 metros +/- e onde está o telefone de casa para o quarto é de 10 metros +/-. Será que posso colocar abeira do telefone de casa sem o modem? Ou preciso de conectar o modem ao router??

Posso dar pelo router no máximo 75 euros.

Tenho o modem sepeedtouch 330(n tem ligação rj-45) e vou passar a ter clix 4 Megas, acham que o speedtouch aguenta 4 megas???eu acho que aguenta até 8 megas mas se o pple confirmar agradeço.

Qual o router vocês aconcelham-me a comprar?

Aconcelharam-me á uns dias que compra-se o router Asus wl - 520g e que também compra-se o kit da clix onde tem o modem adsl2+ ligação rj-45 que dizem?...

Espero pelas vossas respostas atentamente.

Obrigado a todos.
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor AMSRocha » Domingo Ago 13, 2006 12:45

Podem dar-me uma ajudinha sff???
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sandrorv » Domingo Ago 13, 2006 13:44

boas,
compra um LinkSys WAG 200G dá perfeitamente eu tenho uma casa grande e funciona bem

cumps
sandrorv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 22, 2005 21:17

Mensagempor AMSRocha » Domingo Ago 13, 2006 23:36

Esse router LinkSys WAG 200G pode-se ligar directamente á caixa da linha telefónica e faz como modem/router???...Ou é preciso ter um modem com ligação rj-45 para ligar ao router?..

È que curtia que o router fize-se ligação ao pc por fio e ao portatil pot wireless?

Uma ajudinha e mais opções de modems de bom alcance...

Fikem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Francis2 » Segunda Ago 14, 2006 7:37

AMSRocha Escreveu:Esse router LinkSys WAG 200G pode-se ligar directamente á caixa da linha telefónica e faz como modem/router???...Ou é preciso ter um modem com ligação rj-45 para ligar ao router?..

È que curtia que o router fize-se ligação ao pc por fio e ao portatil pot wireless?

Uma ajudinha e mais opções de modems de bom alcance...

Fikem bem

Boas AMSrocha, o LinkSys WAG 200G é de facto um modem / router o que permite deixares esse modem que tens, de parte. Já agora aproveito para te fazer uma pequena recomendação, desfaz-te desse modem que possuis. Tecnicamente assim como experimentalmente se pode verificar que os modems normais de conexão USB fazem parte do pior hardware existente para transmissão de dados, o USB não garante estabilidade da conexão, é um tipo de ligação que para além de bastantemente ser instável não possui qualidade decente para a ligaçao á internet, portanto, logo, a ligação é de ruim qualidade já para não falar das quedas bastantes, e ainda, se for o caso, pode brecar o pc, como me acontecia a mim cada vez que a ligação desconectava ( de 5 em 5 Min aprox. ), a ligação quando tinha uma queda o pc tinha de ser desligado de raiz (botão), ou seja, brecava como já referi. Felizmente já possuo o modem / router á muito tempo. Portanto, estás a fazer a escolha acertada, optar por um router. Mas claro de preferencia que seja modem integrado, como é o caso daquele que referiste, para que possas ter melhor qualidade e fiabilidade em termos de estabilidade na ligação e não ter um segundo hardware de fracissima fiabilidade e ainda por cima a estorvar. Mais ainda, digo-te que uma das razões pelo que deves optar pelo router é o facto de estes serem conectados por Ethernet, um dos melhores cabos para transmissão de dados como a Internet, que sempre que possível, é a melhor opcção a fazer em relação ao fraco USB.

Fica Bem e Boa Sorte com a escolha
Cumprimentos
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor AMSRocha » Segunda Ago 14, 2006 18:28

Boas pessoal e obrigado pelas respostas..desde já também muito obrigado Francis2 pela tua opinião.

Agora já estou mais virado para esse router/modem mas o esquesito é que no site da Linkys não encontro o produto para ver melhor as especificações para comparar com outros routers...Se por acaso alguem encontrar o produto com as devidas especificações agradecia que colocassem aqui o URL se possivel.
È que tou na duvida se esse router tem capacidade até 54mbps ou mais e entre outras coisas.

A minha terra não é zona clix tem alguma diferença em ser adsl2 ou adsl2+...é que vi umas especificações do router e só falava de adsl2+ e como tenho medo de comprar um produto incompativel gostaria de saber se posso ter esse problema de incompetebilidade com a minha conexão?...

Fiquem bem e muito obrigado...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor World » Segunda Ago 21, 2006 16:10

Não tenhas problemas... Até é melhor comprares já um ADSL2+ que já suporta velocidades até 24 Mbps!!! E podes ficar descansado que o gajo "papa" desde 0Mbps até aos referidos 24 Mbps!!!

Eu tenho de trocar o meu, visto agora possuir clix a 20 Megas e a minha falta de planeamento levou-me na altura a comprar um router que só suporta até 12 Mbps... agora toca a desembolsar mais uma nota para comprar o de 20Mbps!!!

Abraços!!
Abraços,
World
World
Novato
Novato

Registado: Segunda Set 19, 2005 17:02

Mensagempor AMSRocha » Segunda Ago 21, 2006 18:16

Pois o problema é que um colega meu disse-me k já teve um modem/router da linksys wag e que não valia um corno, pois tinha um fraco sinal e ai trocou por um asus e diz que é espetacular só que n é modem/router.
E tambem disse me que os routers/modem não sao grande coisa que mais vale separado. Agora já tou na duvida não sei que fazer que dizem?
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Terça Ago 22, 2006 12:59

Pois o problema é que um colega meu disse-me k já teve um modem/router da linksys wag e que não valia um corno, pois tinha um fraco sinal e ai trocou por um asus e diz que é espetacular só que n é modem/router.
E tambem disse me que os routers/modem não sao grande coisa que mais vale separado. Agora já tou na duvida não sei que fazer que dizem

Boas eu agora estou a pensar em comprar o kit da clix e agora tou na duvida no router:

-Router Asus WL-520G/DELUXE 125mbs;

-Router LinkSys Wireless WRT54G-D2 54Mbps;

-Router MSI Wireless Gateway 54MBIT/Firewall - RG54G3;

-D-Link Wireless-G Broadband Gateway c/ Switch 4 Portas - DI-624+.

Se fossem voces qual destes routers compravam??
Agradecia imenso a vossa ajuda pois estou completamente indeciso em qual comprar pois tenho medo de não fazer boa compra e tambem de acontecer de ficar com um mau sinal de wireless em minha casa...

Agradeço possiveis ajudas fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cRaZyzMaN » Terça Ago 22, 2006 19:44

Compra um D-link que ficas bem servido.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor AMSRocha » Quinta Ago 24, 2006 18:33

Boas, eu acho que a minha escolha definitiva é o Router Asus WL-520G/DELUXE 125mbs, espero não ter uma desilusão com o sinal deste router...

Fiquem bem e obrigado
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Segunda Ago 28, 2006 17:38

Boas, hoje fui ver se comprava o router e nas 2 lojas onde iria comprar estavam esgotados por isso não posso fazer o feddback de como é o router mas mal o terei eu faço logo o feedback do router..

Nas 2 lojas sempre que perguntava pelo Router Asus WL-520G eles perguntavam-me se queria o:

Router Asus WL-520G

ou o

Router Asus WL-520G/DELUXE

Quais são as diferenças entre ser Deluxe e sem ser deluxe...pensava que tinha info sobre isso mas não encontro alguem pode me explicar se faz favor?...

Obrigado...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

router

Mensagempor Frederico » Terça Ago 29, 2006 22:21

boas

se comprares um router e não ficares satisfeito em relação a força do sinal não te preocupes que nem tudo esta perdido, é que por vezes nem sempre é possivel conjugar as duas coisa ;) na worten existe umas antenas para ligares ao router que te aumenta o sinal e a qualidade do mesmo, assim como o raio de ação do router ;)
Frederico
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 27, 2006 19:10

Mensagempor AMSRocha » Terça Ago 29, 2006 23:05

se comprares um router e não ficares satisfeito em relação a força do sinal não te preocupes que nem tudo esta perdido, é que por vezes nem sempre é possivel conjugar as duas coisa na worten existe umas antenas para ligares ao router que te aumenta o sinal e a qualidade do mesmo, assim como o raio de ação do router

Boas, não sabia da existencia dessas antenas que dá para ligar ao router, espero que não sejam caras lol..mas contudo gostaria de saber quais são essas antenas podias referencialas aqui se faz favor?...
Espero não ter de precisar mas se caso tiver que precisar já fica a info que possa fazer :)...

Obrigado e fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Segunda Set 04, 2006 19:03

Boas, tenho aqui o router mas não posso usufruir dele lol, pois como abri a caixa só aqui em casa deparei-me com um transformador com 3 conectores e pensei onde andará o adaptador e não encontrei, pois bem vou ter que ir á loja trocar, que vai ser amanha e desta vou abrir a caixa lá lol (a mim acontece-me de tudo) mas amanha para quem quer saber sobre o router eu vou dizer aqui a minha opinião...Amanha á noite se tudo correr bem posto a minha opinião...

EDIT: Pois parece que não vou dar a opinião hoje infelizmente pois a remessa de routers da asus que tinha a loja tinha o mesmo problema, só devo ter o router na quinta-feira infelizmente

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante