Partilhar internet por cabo e wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilhar internet por cabo e wireless

Mensagempor Fabs » Sexta Dez 07, 2007 9:10

Boas,

Quero partilhar internet e duas situações e sitios completamente diferentes de maneiras diferentes mas não estou a conseguir e queria a vossa ajuda.

1º em minha casa tenho duas portateis e queria ter net nos dois. Tenho um kanguru ligado a um deles e sai da placa de rede do mesmo portatil um cabo de rede que liga a um router wireless Dlink 604T. No segundo PC tenho um adaptador wireless que tem o sinal wireless excelente mas não consegue aceder à internet. Porque será? O que devo fazer?

2º no meu trabalho tenho dois PC's fixos em que queria partilhar a internet nos dois. Um dos PC's recebe internet por USB através de um modem da tele 2, depois liguei um cabo de rede directo para o segundo PC fixo (penso que o problema não é do cabo de rede pois já o usei para ligar a net na PS3 através de um computador e consegui). Já usei o assistente do windows para definir a rede, já pus o IP fixo nos dois 192.168.0.1 e 192.168.0.2 no segundo e nada. Nas ligações de rede os cabos na placa de rede estão sempre como desligados. Penso que as placas de rede estão bem configuradas pois são onboard e já instalei os drivers. Ajudas?

Agradeço desde já.
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 6:11

Mensagempor Fabs » Sexta Dez 07, 2007 10:27

Só para adicionar o seguinte, na minha segunda situação, se ligar um cabo de rede na placa e ligar a um modem ela funciona bem mas se ligar de um PC para outra PC a placa n detecta o cabo de rede.
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 6:11

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes