Wireless conectado mas sem Internet

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Wireless conectado mas sem Internet

Mensagempor NAS » Quinta Dez 06, 2007 5:27

Olá a todos.
Tenho um novo provider de internet (Jazztell, espanha) e um novo router, Huawei 520. Consigo ligar sem problemas à internet, quando ligado directamente ao router, mas por wireless tenho tido muitos problemas. Primeiro ficava sempre acquiring network address, e agora conecta à rede mas nao consigo aceder à net. Por vezes, quando reinicio o PC, ao ligo e desligo a ligacao wireless, fico com net, mas por pouco tempo. Já instalei novos drivers para a placa wireless, desliguei o firewall e nada. Tenho um outro PC, e esse ainda esta pior, mal faz a ligaçcao desliga logo uns segundos depois. Já tive uns 3 routers diferentes e nunca tive esse problema com nenhum dos PCs. Será algum conflito de IPs? Drivers? Hardware? Em baixo deixo os detalhes do IP config
Cumprimentos :cry:

Windows IP Configuration

Host Name . . . . . . . . . . . . :
Primary Dns Suffix . . . . . . . :
Node Type . . . . . . . . . . . . : Unknown
IP Routing Enabled. . . . . . . . : No
WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : No

Ethernet adapter Wireless Network Connection:

Connection-specific DNS Suffix . :
Description . . . . . . . . . . . : Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network
Connection
Physical Address. . . . . . . . . : 00-0E-35-A9-1C-E5
Dhcp Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
Autoconfiguration IP Address. . . : 169.254.52.228
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0
Default Gateway . . . . . . . . . :

Ethernet adapter Local Area Connection:

Connection-specific DNS Suffix . :
Description . . . . . . . . . . . : Realtek RTL8139 C+ Fast Ethernet NIC

Physical Address. . . . . . . . . : 00-0F-B0-43-EB-AB
Dhcp Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.1.128
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1
DHCP Server . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
DNS Servers . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
Lease Obtained. . . . . . . . . . : 06 December 2007 05:44:19
Lease Expires . . . . . . . . . . : 09 December 2007 05:44:19
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 10:10

Mensagempor serrano » Quinta Dez 06, 2007 22:29

Boa noite.

Pelo que consigo perceber pelos dados fornecidos pelo ipconfig, tens duas placas de rede no mesmo computador a tentarem ligar-se, uma por cabo, a Realtek, obtém IP válido, a outra, a Intel, obtém o IP de autoconfiguração 169.xxx.xxx.xxx. Isto indica que esta não obtém IP valido do DHCP (do router).

Pela minha experiência, só se pode ter uma placa a ligar à rede, seja esta qual fôr, intranet ou internet.

Desactiva as duas placas e depois activa só a Intel (wireless) que creio que é o que pretendes.

Se pretenderes configurar o router, aí sim, é aconselhável ligar por cabo, mas nessa altura tens que desactivar a Intel (wireless) e activar a Realtek (cabo).

Caso isto não resolva, diz, que tentarei ajudar, mas lembra-te que tens que dar pormenores.

Espero ter ajudado.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 20:11

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Dez 07, 2007 0:19

Não pode ter duas placas ligadas?desde quando?

E se tens um ip169 eu sugiro que verifiques se a rede wireless está protegida com palavra passe (WEP ou WPA).

Tenta em alternativa reinstalar a placa wireless no gestor de dispositivos (desinstalar e reiniciar).
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor NAS » Sexta Dez 07, 2007 12:56

Obrigada pelas sugestões. Decidi tentar configurar o meu antigo router Linksys, e deixei de ter problemas, tanto no portatil como no outro pc. Parece que muita gente tem problemas com esses routers Huawei.
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 10:10

Mensagempor serrano » Sexta Dez 07, 2007 13:03

Silver_Razorback Escreveu:Não pode ter duas placas ligadas?desde quando?

E se tens um ip169 eu sugiro que verifiques se a rede wireless está protegida com palavra passe (WEP ou WPA).

Tenta em alternativa reinstalar a placa wireless no gestor de dispositivos (desinstalar e reiniciar).

Boa tarde.
Só falo da minha experiência, e peço desculpa se não fui explícito:

"... à mesma rede..."

Já agora, se da tua experiência, consegues ligar duas placas, no mesmo computador à mesma rede, explica-me como, pois gosto sempre de aprender. É por isso que venho ao forum.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Dez 07, 2007 14:41

serrano Escreveu:
Boa tarde.

"... à mesma rede..."

Já agora, se da tua experiência, consegues ligar duas placas, no mesmo computador à mesma rede, explica-me como, pois gosto sempre de aprender. É por isso que venho ao forum.

Tenhas tu placas de rede,cabos e ip's disponiveis e ligas quantas placas quiseres a mesma rede e no mesmo pc. Não sei de onde terá vindo essa ideia....

PS: Andas a ler a pcguia.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor alr_tech » Sexta Dez 07, 2007 14:59

boas

embora possa ser feito não aconselho...
provoca mais perdas que ganhos...
em windows dá muito trabalho...
em linux para quem sabe, pode-se dividir serviços..

em resumo ligem-se só através de um ponto... ou por rede ou por wifi...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor serrano » Sexta Dez 07, 2007 20:35

Mercy_PT Escreveu:
serrano Escreveu:
Boa tarde.

"... à mesma rede..."

Tenhas tu placas de rede,cabos e ip's disponiveis e ligas quantas placas quiseres a mesma rede e no mesmo pc. Não sei de onde terá vindo essa ideia....

PS: Andas a ler a pcguia.....

Boa noite.
Parece que não sabes ler.
Eu disse e repito que é a minha experiência, não é resultado da leitura do que outros escrevem na PC Guia ou em forum's ou outra coisa qualquer.

Não petendo saber tudo, antes pelo contrário, pois "não sou Deus, sou apenas maquinista".

Se se pode, ainda bem, aprendi mais alguma coisa.
Bons bytes,

José Ribeiro
serrano
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Dez 08, 2007 19:09

Quanto à questão posterior..

se tiveres um pc ligado por cabo e por wireless ao mesmo router,vais estar a usar duas placas e duas redes diferentes.não é recomendado,mas funciona,embora apenas seja necessário uma ligação.

se tiveres duas placas de rede ligadas por cabo ao mesmo router,tambem vais conseguir ip válido para ambas,no entanto,apesar de funcionar,é absurdo ter porque apenas uma ligação é suficiente.

Aqui não estou a falar hipoteticamente.Estou a afirmar.Se estiver incorrecto,peço que me corrijam.Não estou aqui para tirar a razão a ninguem,como disseste,estamos aqui para aprender.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 11, 2007 12:41

NAS Escreveu:Obrigada pelas sugestões. Decidi tentar configurar o meu antigo router Linksys, e deixei de ter problemas, tanto no portatil como no outro pc. Parece que muita gente tem problemas com esses routers Huawei.

Penso que na realidade conseguiste ligar-te ao teu router antigo porque as definições das placas de rede estavam configuradas para esse router, nomeadamente os ips.
Se colocares um IP fixo na placa de rede da mesma gama do router e configurares o gateway e servidor de DNS com o IP do router consegues por esse router novo a funcionar.
Espero ter ajudado!
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes