Comprar Router + Placa Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar Router + Placa Wireless

Mensagempor lucky » Segunda Out 22, 2007 12:09

Pois é, com a nova casa, vou ter de optar por uma solução wireless, por esquecimento não incluí uma rede para todas as divisões e quando me lembrei disso já era tarde demais. Onde vou ter o pc não dá para fazer a ligação sem ter de colocar calhas e isso não quero.

O que me aconcelham? Estava a pensar gastar no máximo uns 150€ no router e na placa.

Thanks! ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor joshuas » Quinta Out 25, 2007 15:13

Como marca sugiro a Draytek. Excelente em fiabilidade e performance.
Quanto ao modelo e tendo em conta o valor referido talvez optasse pelo Vigor-2700Ge (linha económica) ou Vigor-2700G.
Escrevendo a marca no Google acede à pagina do importador nacional e lá tem todas as caracteristicas dos equipamentos.
joshuas
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 23, 2006 15:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Out 25, 2007 15:48

Eu depois de pesquisar muito tempo tambem, acabei por comprar um Linksys WRT350N, pois ele está actualmente com bom preço, 175 euros, e alem do mais tem: Rede Gigabit, Wireless N, tem tambem porta USB para ligares por exemplo uma drive para partilhar ficheiros em todos os computadores, escusas de ter um pc sempre ligado para fazer de "servidor", basta lá ligares um disco portatil por exemplo. Acho optima escolha. Tens tambem um muito bom, o DIR 655 da D-Link. Para mim estes dois modelos são a minha eleição. O da D-link faz o mesmo que o linksys WRT350N. Até gosto mais do D-Link mas o linksys tinha melhor preço e fazem o mesmo.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor lucky » Quinta Out 25, 2007 16:13

Obrigado pelas sugestões mas já adquiri um Linksys WAG200G + USB Wireless-G portátil WUSB54GC numa promoção, as 2 coisas por 109€, não foi uma escolha muito estudada, mas como pretendia uma placa Wireless para o Desktop também não tive paciência para mais, ainda não liguei o Desktop para ver se a placa presta para alguma coisa, provavelmente ainda me vou arrepender... não tenho muito boa impressão de placas wireless USB, a ver vamos.
Imagem

Mensagempor InUrAnUs » Terça Nov 20, 2007 18:28

E o que achas do Router?
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor lucky » Terça Dez 04, 2007 13:55

Começou a dar problemas, os mesmo relatados pelo Mercy_Pt, sem razão aparente fica sem a ligação à internet e já não a retoma, para resolver é necessário desligar a alimentação e voltar a ligar, mas é temporário porque volta a cair... ainda não consegui encontrar solução...
Imagem

Mensagempor lucky » Sexta Dez 21, 2007 10:51

Bem, parece que encontrei a solução para as quebras, tinha regras activas no Port Trigering para a mula, passei as regras para o Port Range Forwarding e desde então está sem quebras, só não percebo é porque é que fiquei com low id, isto com as respectivas portas abertas...
Imagem

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante