Router SMC7004VBR [AJUDA PLEASE...]

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router SMC7004VBR [AJUDA PLEASE...]

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Jan 05, 2008 1:14

Boas,

Não tenho a certeza se este tópico é aqui, mas enfim, aqui vai.

Tenho um amigo com um router smc7004vbr, que o tem tido ligado á mula sem qualquer tipo de problemas. Entretanto disse-me tambem que faz de vez em quando uns ports probes, para ver se a firewall do router se aguenta. E que até ao momento o router tem aguentado as investidas!

Entretanto andou a ver o manual e colocou-me a seguinte duvida, ele tem uma opção chamada advance firewall protection - que ele tinha disable e que entretanto activou. O que o manual lhe diz é (passo a transcrever o mail que ele me enviou...)

"The firewall does not significantly affect system performance, so we advise enabling it to protect your network users. To enable the Stateful Packet Inspection (SPI) firewall, click on “Advanced” under the Firewall section and select “Enable” and click the “Apply” button.
The Barricade SPI firewall can provide the access control of connected client PCs, block common hacker attacks, including IP Spoofing, Land Attack, Ping of Death, IP with zero length, Smurf Attack, UDP Port Loopback, Snork Attack, TCP Null Scan, and TCP SYN Flooding."

Portanto, se alguem que entenda minimamente de inglês me puder dizer se ele deve ou não activar esta opção?

Outra coisa ao activar a opção advance firewall protection, isso irá de algum modo "estrovar" o trafego p2p no computador dele? em especial o emule?

Ele diz que desde que activou a opção que não consegue saber se estrova ou não o emule, porque a ligação na area dele está constantemente aos soluços durante esta noite.

Uma vez que o router dele já estava a fazer de firewall, pelo menos a julgar pelos resultados de sites tipo http://www.grc.com, qual é a verdadeira vantagem de esta opção ser activada?

ps: Sinceramente eu gostava de o ajudar, mas cá em casa não tenho router, portanto não tenho uma ideia "concreta" do seu modo de funcionamento
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Jan 05, 2008 12:56

ninguem?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Jan 05, 2008 22:30

8O Ninguem mesmo?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Jan 05, 2008 22:57

Para aumentar a segurança do PC penso que poderá activar sem problemas ... se der raia ... tb pode desactiva-la ... Não custa nada ...

Pessoalmente activava!

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor zinko_pt » Sábado Jan 05, 2008 23:57

Um 7904WBRA, que não deve ser muito diferente, tem a firewall do mesmo activa.
A mula não se queixa! :lol:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor sergio.pontes » Domingo Jan 06, 2008 3:11

Obrigado pela vossa ajuda!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: