por candido » Segunda Fev 04, 2008 23:15
Olá amigo,
Nunca disseste qual a velocidade que tinhas adquirido. Se 4, 8 - 12 ou 24 MB.
Esse velocímetro speedtest.net é fiável. É o que eu uso e bate certo. Também meço por outros velocímetros e dá igual.
Eu era Sapo e mudei para a Clix até 24 Mb.
A minha sapo foi sempre lenta e apesar de ter reclamado dezenas de vezes nunca melhorou. Foi por isso que saí para a clix.
A minha ficha do telefone está á distância de mais de 8 metros do pc e a minha net é boa anda entre os 10 e 12 MB.
O estado em que está a tua net não tem muito a ver com o fio ser velho ou novo e podes ver que com o mesmo fio chegaste a ter a tua net a 2 651 Kbps. Eles arranjam desculpas para tudo para nos roubarem a velocidade a que temos direito. Nenhum servidor cumpre com o contratado.
O que pode estar a travar-te a tua net é o Windows Xp se não tiveres as actualizações em dia. Isso acontece com eles. Passou-se comigo.
A meu ver, o melhor seria mudar porque não te vão resolver o problema, mas em princípio deves reclamar e ameaçá-los que vais mudar.
Não reclames por telefone. Não resolves nada e pagas valor acrescentado nas chamadas.
A rescisão do contrato deve ser sempre em carta registada com aviso de recepção ou fax e fica com cópia disso.
Abraço
P.S.
Queria postar um print da minha net mas não vejo como posso fazer isso. Alguém me pode dar uma dica para vos mostrar a velocidade da minha net?
Obrigado