ligaç~´ao de computadores por cabo de rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ligaç~´ao de computadores por cabo de rede

Mensagempor CHINA-F.C.P » Quarta Mar 05, 2008 22:10

tenho doois pcs e dos quais eu queria terlos ligados um ao outro por cabo de rede. mas ai e que esta o problema. eu tenho um cabo de rede com uma ponta em terminação b e a outra em terminação a, mas mesmo assim eles eu nao consuigo ligalos. sera que alguem me pode dizer o porque de isto estar a acontecer, popde ser pontas mal feitas ou outra coisa qualquer se alguem me poder ajudar. ja agora as cores que eu liguei foram: Terminação B-BL/L/BV/A/BA/V/BC/C Terminação A-BV/V/BL/ABA/L/BC/C

sem mais de momento

cumps
CHINA-F.C.P
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 01, 2008 22:28

Mensagempor ppaulo » Quarta Mar 05, 2008 22:38

Aparentemente fizeste bem o cabo, mas não consegues liga-los, como? a ligação de rede continua desligada? se for o caso, poderá ser ou uma ponta mal cravada, ou cabo tem algum problema, ou uma das placas de rede está avariada...
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

rsp

Mensagempor CHINA-F.C.P » Quarta Mar 05, 2008 23:26

as pontas tao bem cravadas por que foram testadas em relação as placas elas são ambas novas uma é de um portatil a outra é de um fixo. aquilo é assim a do fixo liga a do portatil fixa com rede limitada nao sei se sera alguma configuração se nao. se alguem me souber ajudar
CHINA-F.C.P
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 01, 2008 22:28

Mensagempor ppaulo » Quarta Mar 05, 2008 23:44

ok...sendo assim, o cabo está a funcionar e as placas de rede tambem. Terás que configurar o ip manualmente no portatil.....a não ser que tenhas um servidor / router dhcp que forneça o ip automaticamente ao portatil
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes