Problema com ASUS WL-600G

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com ASUS WL-600G

Mensagempor sparxxx » Sexta Mar 07, 2008 14:03

Bom, é o seguinte, tou com um problemazito...
Primeiro, a net estava constantemente a cair, coisa q se tivesse apenas com o modem ligado a 1 pc, não acontecia.
Durante esta semana, o caso mudou de figura, a net já não vai abaixo, mas em compensação aparece-me ,no estado da ligação, sempre PPP Down. No entanto, se criar uma Ligação PPPoE no COMPUTADOR, consigo ter net sem problemas.
Aconteceu de repente, sem q eu sequer mexesse nas configurações do router, simplesmente ficou assim. Não entendo o q se passa, penso q ja fiz de tudo.
Já mudei de Firmware, ja removi ligaçoes PPPoE q tinha criado antes no ROUTER e voltei a criar novamente, ja meti manualmente os IPs DNS q anteriormente tavam para obter automaticamente (e sempre funcionou na perfeição) e simplesmente não da, ou melhor dá quando lhe aptece, mas durante cerca de 5min e se quiser tar na net mais de 5 minutos, tenho de fazer reboot 1000 vezes ao router.

Poderá ser alguma avaria ?

P.S: A net sempre funcionou na perfeição antes disto. Isto é algo recente :wink:

btw, tenho Clix.
Editado pela última vez por sparxxx em Sexta Mar 07, 2008 14:17, num total de 1 vez.
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 09, 2005 13:19

Mensagempor sparxxx » Sexta Mar 07, 2008 14:12

e já agora, deixo aqui umas imagens:

Imagem

e

Imagem
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Mar 07, 2008 14:35

O meu modelo não é exactamente esse, mas já li muita linha de texto a descrever o quão mau é o firmware da asus.

Verifica se o tomato ou o dd-wrt são compatíveis com o teu hardware (com o 500gP são).

Cumprimentos,

KrIaX.

ps: antes de mudar o firmware, aconselho-te a esperares mais alguns dias a resposta de alguém com esse router específico.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor sparxxx » Sexta Mar 07, 2008 17:23

Antes de mais, obrigado pela resposta.

Pois... isto aconteceu de um momento para o outro, sem q sequer alguem lhe tivesse mexido.
Vou ver disso então, mais tarde tento dizer algo. :wink:

cumprimentos.

EDIT: Oops, pois.. parece q não são compativeis :roll:
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sparxxx » Sexta Mar 07, 2008 18:00

Well, curiosamente troquei de firmware para o 1.0.2.8 do caro amigo Nars e ficou a funcionar, sem mexer em nada, apenas trocando o firmware. Coisas da informática:roll:
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Mar 07, 2008 23:33

Exactamente, era isso que te ia dizer. Eu tenho um WL-600G e também tive problemas com o firmware, só o 1.0.2.8.A é que funciona perfeitamente bem, apesar de eu ter Sapo.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor sparxxx » Sábado Mar 08, 2008 13:25

bem, ontem tive praticamente toda a tarde/noite sem problemas, mas hoje voltou tudo ao mesmo. grr... Aparece-me sempre PPP Down, e vou ao system log e aparece:

Jan 1 00:00:40 user crit kernel: ADSL link up, interleaved, us=889, ds=18745
Jan 1 00:01:04 user crit kernel: ADSL link down
Jan 1 00:01:12 user crit kernel: ADSL G.994 training
Jan 1 00:01:17 user crit kernel: ADSL G.992 started
Jan 1 00:01:22 user crit kernel: ADSL G.992 channel analysis
Jan 1 00:01:23 user crit kernel: ADSL link up, interleaved, us=874, ds=19073
Jan 1 00:09:12 user crit kernel: OAM loopback response not received on VPI/VCI 0/35.
Jan 1 00:09:13 user crit kernel: OAM loopback response not received on VPI/VCI 0/35

erm...
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mar 08, 2008 13:39

Quase de certeza que isso se deve ao facto de teres Clix.
Já experimentas-te todos os outros firmware's que há?

Tenta também pesquisar na net para problemas desses com Clix.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sparxxx » Sábado Mar 08, 2008 14:07

Sim, creio q ja experimentei todos os firmwares.
Desde q tenho este router, sempre tive clix, e isto só me começou a acontecer há cerca d 3 semanas (e ja tenho o router há 1ano(?))
De qualquer das maneiras, ja ta a funcionar novamente, apenas está a demorar o dobro do tempo q demorava anteriormente a obter os ips todos, e mesmo q os meta manualmente, n tenho net. Portanto fica assim, embora demore mais, sempre consigo aceder à net.
Ja pesquisei por problemas semelhantes no forum da clix, e, ou n pesquisei bem, ou não existem.

cumps
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mar 08, 2008 15:21

sparxxx Escreveu:Sim, creio q ja experimentei todos os firmwares.
Desde q tenho este router, sempre tive clix, e isto só me começou a acontecer há cerca d 3 semanas (e ja tenho o router há 1ano(?))
De qualquer das maneiras, ja ta a funcionar novamente, apenas está a demorar o dobro do tempo q demorava anteriormente a obter os ips todos, e mesmo q os meta manualmente, n tenho net. Portanto fica assim, embora demore mais, sempre consigo aceder à net.
Ja pesquisei por problemas semelhantes no forum da clix, e, ou n pesquisei bem, ou não existem.

cumps

Visto que isso só te está a acontecer ultimamente, experimenta usar durante um tempo o modem anterior que tinhas, para ver se dá algum problema também. Assim podes ver se o problema é do router ou da linha.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sparxxx » Domingo Mar 09, 2008 0:30

Com o modem funciona sem problemas... pelo menos assim parece, ligo o modem ao pc e tenho logo net, e muito raramente vai abaixo.

cumps
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes