problemas com router linksys wag200g

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problemas com router linksys wag200g

Mensagempor rstudio » Quinta Mar 13, 2008 0:18

Boas!

Tenho uma duvida aqui com o meu router passo a explicar...

tenho sapo adsl 12mb/512kb mas o meu router é raro ligar com esses 12mb, pois cai a ligação e fica nos 8mb..

de vez em quando quando mudo a DSL Modulation lá vai ele para os 12mb mas caindo para os 8mb pouco tempo depois ..

tenho um colega de outra regiao e com clix com o mesmo problema a net cai para os 5mb, o router é o mesmo...

mais alguem tem este problema, ou terá a ver com a configuração do router??

já exprimentei todos os firwares oficiais, notando que quando mudo ,um desses firware deixou a net estável nos 12mb durante uns 4 dias, voltando a cair depois ...exprimentei mudar o firmware, voltei o por esse tal estável mas já nao ficou nos 12 mb..

um reparo que muito raramente dá para ligar com a DSL Modulation (adsl2+) e quando liga é sempre em 12mb , agora tenho configurado a modulation (multimode) a 8mb embora tb já tenha ligado a 12mb..

as opções de configuração que tenho no router:

Internet Connection Type Encapsulation: Bridge Mode Only RFC 1483 Bridged RFC 1483 Routed RFC 2516 PPPoE RFC 2364 PPPoA

VC Settings Multiplexing: LLC VC

Multiplexing: LLC VC

Qos Type: UBR CBR VBR
Pcr Rate: cps
Scr Rate: cps
Autodetect: Enable Disable
Virtual Circuit: VPI (Range 0~255)
VCI (Range 0~65535)
DSL Modulation: MultiMode T1.413 G.dmt G.lite ADSL2 ADSL2+

cumprs
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 20:21

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Mar 13, 2008 9:50

Olha eu tive (temporáriamente) um router desses porque apesar de nunca ter reparado se a ligação "perdia velocidade" o que acontecia era que ao fim de algumas horas ele perdia a ligação e só voltava a ligar em condições se fosse reiniciado.

Na altura pesquisei vários foruns e trata-se de uma falha comum no "bicho" que por mais firmware's que se lhe enfie em cima o gajo não há meio de ir ao sítio. Tem N problemas de estabilidade com as ligações.

A minha solução final foi devolver e comprar outro.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor rstudio » Sexta Mar 14, 2008 23:30

mais algumas ideias??
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mar 15, 2008 2:41

Epah, eu tenho um e esteve a funcionar com a Sapo de 8MBps e nunca tive probelmas desses. De momento não o tenho ligado à linha telefónica porque lhe queimei o modem.
Deve ter sido alguma "fornada" deles que vêm com defeitos :?
Devolve-o à loja.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mar 15, 2008 18:08

Eu tenho esse router..e o problema não está no router,mas sim na própria ligação (ou seja linha).mas isso a culpa é dos ISP e mandam a desculpa esfarrapada que tás muito longe da central e bláblálá..

O problema desse router é ser mt sensivel nas ligações..não suporta mais do que n ligações sem bloquear,e fica offline sem fazer o reconnect (keep alive) automaticamente...mas como faço ligações manuais não me chateia muito..e desde que comecei a fazer downloads directos e não via torrents ou mula o router está estável e já não bloqueia.

BTW: tambem sou clix 12Mb e o max estável é 7Mb..consigo sync a 10Mb mas instável.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mar 15, 2008 18:12

Anyway,os dados para config ADSL são estes:

Para PPPOE:

Internet Connection Type Encapsulation: RFC 2516 PPPoE

VC Settings Multiplexing: LLC

Qos Type: UBR
Pcr Rate: cps 0
Scr Rate: cps 0
Autodetect: Disable
Virtual Circuit: VPI 0
VCI 35
DSL Modulation: MultiMode
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor rstudio » Sábado Mar 15, 2008 19:23

ok obrigado,por acaso a mudar de firmware acho que a flash pifou,(já tinha feito n vezes, mas foi desta) o router liga mas nao responde..

vai para garantia..

no entanto já tenho ai outra dúvida com outro router..

cumprs
rstudio
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante