É o seguinte tenho aqui um Switch de 24 portas da 3Com que já funcionou impecavelmente mas que agora tem os seguintes problemas:
A porta 2 como tem os contactos em mau estado dá sempre como estando ligada mesmo não tendo cabo nenhum lá ligado.
Depois de uma trovoada que aconteceu no ano passado das 16 portas metade não funciona,testei desligando o meu pc do hub onde ele está ligado e liguei porta a porta no switch para ver se aparecia a luz de ligação,aquilo são dois grupos de 12 portas,nenhuma do 2º grupo dá sinal de presença.
Na altura desliguei ele da rede pq como tinha aquele problema na porta 2 pensei que esse tipo de avaria pudesse causar alguma instabilidade na rede.
Agora pensei em ligá-lo pq por X a nossa ligação à net passa do 80 ao 8 e não sei se é por congestionamento da rede interna ou se é outro tipo de problema.
A minha ideia era ligar cada hub ao switch assim como o modem da net e os 2 servidores,para isso as portas que ainda dão sinal de presença chegam
Mas não queria estar a mexer na estrutura que está montada sem ter a certeza que não iria ter problemas depois,como eu entro e saio mais tarde não tenho cobais em nº suficiente antes de sair para testar sem causar problemas mas por outro lado como entro mais tarde em caso de problemas tenho tudo pendurado até chegar e voltar a pôr tudo como estava
Acham que é de confiança um switch com estes problemas?