Interferencias com Wireless router.

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Interferencias com Wireless router.

Mensagempor I_love_Toshiba » Terça Abr 22, 2008 20:28

Boas,
A minha mãe tem pensado em comprar o telefone sem fios Hi-motion para substituis o telefone sem fios.
O problema e o seguinte, eu tenho um wireless router e sei que os telefones sem fios, entre outros objectos, interferem no router.
O router esta na sala, sendo por ele conectado o pc do meu irmao (tambem na sala), a playstation (tambem na sala) e a wii (tambem na sala).
O meu portatil e que está no quarto ou seja a ligacao wireless passa pelo telefone que esta mais ou menos a meio do caminho.

Ok pode ter parecido confuso mas eu vou desenhar +/- a planta da casa:

Legenda:
Vermelho: router
Amarelo: playstation e wii
Verde: pc do irmao
Azul: o meu portatil
Preto: o suposto telefone sem fios

Imagem

Sim hoje estou com mt paciencia e depois? Foi do teste intermedio xD.
Editado pela última vez por I_love_Toshiba em Quarta Abr 23, 2008 11:25, num total de 1 vez.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor knife » Terça Abr 22, 2008 20:33

Se interferir mudas o chanel do router nao deve haver problema. mesmo que haja um pouco de degradação do sinal penso que nao tens problemas em continuar a ter net.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor I_love_Toshiba » Terça Abr 22, 2008 21:21

e com o telefone? nao haverá tipo ruidos ou quebras de linha?
Eu no meu pc nao me importo que o sinal se degrade um pouco, mas desde que nao interfira nada com a playstation.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Abr 22, 2008 22:48

boas

é aquilo que te disseram...
tens de saber em que canal o telefone trabalha, se puderes separa pelo menos 4 canais....

se o telefone, for de qualidade e responder á norma não irá interferir, com os canais do router....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor I_love_Toshiba » Terça Abr 22, 2008 23:17

vou por aqui as informacoes tecnicas acerca do alcance:

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Norma............................................................DECT – GAP
Frequência.....................................................1880-1900 MHz
Canais de transmissão..................................120
Potência média..............................................aproximadamente 10mW
Alcance..........................................................até 300 metros no exterior
.......................................................................até 50 metros no interior

Sei que o Wrouter usa o channel 6
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Sexta Abr 25, 2008 9:11

A portadora dos protocolos 802.11b/g tem frequência 2.4GHz (para o 802.11n não sei se é 2.4GHz ou 5GHz, ou ambas).

Se o telefone transmite entre 1880-1900MHz, muito dificilmente terás problemas.

Os problemas de interferência devem-se a aparelhos que operam na banda dos 2.4GHz: microondas, bluetooth, e a esmagadora maioria dos equipamentos wireless (ratos, teclados, routers, etc).

Mas por si só operar na mesma frequência não é suficiente para ter problemas, isto porque são usadas diversas modulações com diversos canais, para diferentes tipos de aparelhos: o que se traduz em N canais de dados na mesma banda de frequência sem que haja destruição de informação. Quanto muito pode existir uma degradação, visto que mais aparelhos a operar na mesma banda podem, de grosso modo, injectar ruído nos restantes canais prejudicando assim a performance.

Resumindo, não creio que tenhas problemas, sobretudo com esse telefone.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor I_love_Toshiba » Sexta Abr 25, 2008 10:24

Posturas Escreveu:A portadora dos protocolos 802.11b/g tem frequência 2.4GHz (para o 802.11n não sei se é 2.4GHz ou 5GHz, ou ambas).

Se o telefone transmite entre 1880-1900MHz, muito dificilmente terás problemas.

Os problemas de interferência devem-se a aparelhos que operam na banda dos 2.4GHz: microondas, bluetooth, e a esmagadora maioria dos equipamentos wireless (ratos, teclados, routers, etc).

Mas por si só operar na mesma frequência não é suficiente para ter problemas, isto porque são usadas diversas modulações com diversos canais, para diferentes tipos de aparelhos: o que se traduz em N canais de dados na mesma banda de frequência sem que haja destruição de informação. Quanto muito pode existir uma degradação, visto que mais aparelhos a operar na mesma banda podem, de grosso modo, injectar ruído nos restantes canais prejudicando assim a performance.

Resumindo, não creio que tenhas problemas, sobretudo com esse telefone.

Cumps.

Boas, obrigado a todos pelas respostas, ja fiquei mt mais informado.

Sendo assim penso que vai haver telefone sem fios :)
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes