Várias Dúvidas Speedtouch 516v6

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Várias Dúvidas Speedtouch 516v6

Mensagempor Murtas » Terça Mai 06, 2008 18:25

Boas, desde já queiram desculpar a minha "noobice", mas tenho estas duvidas\problemas.

É assim, hoje tive a instalar este novo router da sapo em troca pelo meu velhinho ST330.

O problema é o seguinte, e não sei se foi por não ter desinstalado os drivers e o software do ST330, mas depois de ter feito a instalação do 516v6 no status do Speedtouch aparece desconectado, mas como podem ver estou com acesso à internet e a postar aqui.

E mais, não me apareceu a opção de escolher se queria o router como router ou como ponte.

Será que tinha obrigatoriamente de desinstalar todo o software da thomson relativo ao ST330 para o ST516v6 funcionar correctamente??

A firewall do router também vem desligada por default?
Murtas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 13, 2006 18:53

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Mai 06, 2008 19:22

Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Murtas » Terça Mai 06, 2008 19:46

Apesar de não perceber muito de routers, visto nunca ter tido necessidade de usar um, pelo qual nunca tive necessidade de aprender\pesquisar.

No entanto, já uso foruns há bastante tempo, e apesar de não ter feito uma pesquisa muito extensa (por falta de tempo), vi os ultimos 3\4 tópicos sobre este router, incluindo esse link que deste.

E como não encontrei a resposta para as minhas várias dúvidas, resolvi abrir este.

Sendo a mais importante, não desinstalar o software do ST330 cria incompatibilidades depois ao instalar e configurar outros produtos da marca (thomson), incluindo o ST516v6 que é o que estou a usar...
Murtas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mai 06, 2008 19:48

Murtas Escreveu:Apesar de não perceber muito de routers, visto nunca ter tido necessidade de usar um, pelo qual nunca tive necessidade de aprender\pesquisar.

No entanto, já uso foruns há bastante tempo, e apesar de não ter feito uma pesquisa muito extensa (por falta de tempo), vi os ultimos 3\4 tópicos sobre este router, incluindo esse link que deste.

E como não encontrei a resposta para as minhas várias dúvidas, resolvi abrir este.

Sendo a mais importante, não desinstalar o software do ST330 cria incompatibilidades depois ao instalar e configurar outros produtos da marca (thomson), incluindo o ST516v6 que é o que estou a usar...

desinstala tudo o que tenha a ver com o ST330
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Mai 07, 2008 16:31

Incorrecto...se não desinstalares todo o software relacionado com o ST330 podes vir a ter dificuldades em instalar/utilizar qualquer outro modem por usb nesse computador (conflito de drivers/redireccionamentos de serviços para modem já não existente em sistema).

Se agora tens um modem ST516v6 ligado por cabo de rede..a única dificuldade que podes vir a encontrar é se o Internet Explorer estiver préconfigurado para ligar à internet pela ligação do modem antigo,e assim mesmo que o novo esteja ligado e registado,não consegues ter acesso.

Pelo sim pelo não, sempre que tens software instalado que já não é necessário: desinstala. Quanto menos tralha tiveres às costas do Windows, melhor ele trabalha.
Cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Mai 07, 2008 16:34

E mais, não me apareceu a opção de escolher se queria o router como router ou como ponte.

Isso porque deves ter instalado pelo cd..se configurares pelo interface dele tens lá todas as opções disponíveis.

Será que tinha obrigatoriamente de desinstalar todo o software da thomson relativo ao ST330 para o ST516v6 funcionar correctamente??

Obrigatoriamente não..mas recomenda-se.

A firewall do router também vem desligada por default?

Por default vem activa.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Murtas » Quarta Mai 07, 2008 19:57

Obrigado pelas respostas.

Vou desinstalar o software do ST330 ASAP (E esperar que não me apague algum ficheiro que agora o novo ST esteja a usar e possa atrofiar o funcionamento dele (nesse caso, re-install :\))

E por muito estranho que pareça, aqui a firewall estava desligada depois de ter acabado de configurar o router pelo cd.

Agora uma ultima questão:
É impressão minha a isto ligado em router com firewall desligada é praticamente igual a estar ligado como ponte. (Em termos de não ser preciso configurar\abrir portas para outros programas acederem à web e transmitirem dados?)
Murtas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mai 07, 2008 21:03

em router precisas de abrir portas para por exemplo o emule e programas p2p funkarem bem!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Mai 10, 2008 11:18

ReDsOuL Escreveu:em router precisas de abrir portas para por exemplo o emule e programas p2p funkarem bem!

exacto..o modem pode ser configurado como ponte ou como router.e como router precisa que abras algumas portas para determinados programas.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes