Problemas com um Linksys WMP300N! AJUDEM-ME!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com um Linksys WMP300N! AJUDEM-ME!!

Mensagempor Crazymike » Domingo Jun 15, 2008 17:56

Tenho um router wireless da Linksys modelo WRT300N o qual á mais de um ano tenho problemas de ligação... Nunca consegui uma ligação estavel e suficientemente fiável que me permitisse efectuar downloads ou mesmo por vezes sequer ligar-me á internet... Quando consigo ligação tenho de estar sempre a reconectar-me e fico saturado com as vezes que o tenho de fazer!! Tenho a antena no PC correspondente que é uma Linksys WMP300N, a qual já reinstalei vezes sem conta... Já experimentei todos os canais wireless do router e só obtenho ligação a partir do canal nº7 até ao nº11 (que é o máximo) e os "sub-canais" a frequência só funciona nas opções mais altas... Tenho o router em configuração automática, mas sinceramente estou a entrar em desespero!

Se houver alguém que me possa ajudar a solucionar este problema passo-a-passo, agradecia!

(A titulo de exemplo estive mais de uma semana sem conseguir-me conectar...) :(
Crazymike
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 15, 2008 17:39

Re: Problemas com um Linksys WMP300N! AJUDEM-ME!!

Mensagempor nunoemanuel » Domingo Jun 15, 2008 18:34

Crazymike Escreveu:Tenho um router wireless da Linksys modelo WRT300N o qual á mais de um ano tenho problemas de ligação... Nunca consegui uma ligação estavel e suficientemente fiável que me permitisse efectuar downloads ou mesmo por vezes sequer ligar-me á internet... Quando consigo ligação tenho de estar sempre a reconectar-me e fico saturado com as vezes que o tenho de fazer!! Tenho a antena no PC correspondente que é uma Linksys WMP300N, a qual já reinstalei vezes sem conta... Já experimentei todos os canais wireless do router e só obtenho ligação a partir do canal nº7 até ao nº11 (que é o máximo) e os "sub-canais" a frequência só funciona nas opções mais altas... Tenho o router em configuração automática, mas sinceramente estou a entrar em desespero!

Se houver alguém que me possa ajudar a solucionar este problema passo-a-passo, agradecia!

(A titulo de exemplo estive mais de uma semana sem conseguir-me conectar...) :(

Boas,

Ja tentaste actualizar o firmware??

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Crazymike » Domingo Jun 15, 2008 20:59

Já fiz a actualização de firmware do router e problema persiste... Executei o comando em ambiente "dos" "ping 192.168.1.1 -t" e obtenho vários "request timed out" entre demoras de ligação que vão desde 1ms a 320ms ou mais até se repetir os "request timed out" que é quando o router deixa de responder apesar do computador acusar o sinal rádio...
Crazymike
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Domingo Jun 15, 2008 21:48

boas

o PC tem o quê XP?
já experimentaste só usar o software do windows... :?
desliga o da Linksys....
experimenta

estás a usar encriptação?

e o normal...
router muito próximo da cozinha...
uso de telemoveis ou telefones portáteis por perto...
teclados e ratos wifi... etc...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Crazymike » Segunda Jun 16, 2008 7:50

Sim uso os 2 softwares , um do windows xp home e o outro da linksys... O router está a usar transmissão em "aberto" não encriptada... E tenho rato e teclado wi-fi mas o problema é mesmo do router, pois mesmo estando com um portátil por perto, e o router decide não transmitir, não há nada a fazer... :cry:

Não acredito que a Linksys tenha feito esta merd*** de router que nem sequer é capaz de transmitir direito! Andei na net a investigar e deparei-me com muitas queixas sobre este modelo...
Crazymike
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 16, 2008 9:31

E ligações wired? Também caem? Não sera o router simplesmente a perder o link com a linha? A sincronização com a linha é estável? A velocidade está correcta?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Crazymike » Segunda Jun 16, 2008 11:26

Mercy_PT Escreveu:E ligações wired? Também caem? Não sera o router simplesmente a perder o link com a linha? A sincronização com a linha é estável? A velocidade está correcta?

As ligações por fio são estáveis, e sem nenhum problema mesmo quando não se consegue ligação wireless... Há outras vezes que se obtem ligação wireless mas não se consegue ir á internet, e nessas altura quando faço o comando "ping" dá a resposta repetida "request timed out".
Crazymike
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Segunda Jun 16, 2008 12:21

boas
Crazymike Escreveu:Sim uso os 2 softwares , um do windows xp home e o outro da linksys... O router está a usar transmissão em "aberto" não encriptada... E tenho rato e teclado wi-fi mas o problema é mesmo do router, pois mesmo estando com um portátil por perto, e o router decide não transmitir, não há nada a fazer... :cry: ...
espero que só um de cada vez...
um deles tem de estar desligado, senão o driver passa-se....

valida em que canal o teu teclado funciona...
tenta colocar num bém afastado...

afasta 2 metros o teu router do teclado/pc...

valida com o portátil se encontras outras redes wifi por perto...

afasta tb o telemovel e o telefone portátil..

é estranho estar dar tantos problemas....
estive quase para comprar esse...
teoricamente como usa tecnologia do tipo N, tem 3 emissores...
deveria conseguir aceder pelo menos a uma placa do mesmo fabricante...

o que tens em :
Network mode - Mixed;
Network Name (SSID) - minhaCasa;
Radio Band - wide;
Wide Channel- ?
Standard Channel - Auto;
Wireless SSID Broadcast - Enabled;
fazer save...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Crazymike » Segunda Jun 16, 2008 13:01

alr_tech Escreveu:boas
Crazymike Escreveu:Sim uso os 2 softwares , um do windows xp home e o outro da linksys... O router está a usar transmissão em "aberto" não encriptada... E tenho rato e teclado wi-fi mas o problema é mesmo do router, pois mesmo estando com um portátil por perto, e o router decide não transmitir, não há nada a fazer... :cry: ...
espero que só um de cada vez...
um deles tem de estar desligado, senão o driver passa-se....

valida em que canal o teu teclado funciona...
tenta colocar num bém afastado...

afasta 2 metros o teu router do teclado/pc...

valida com o portátil se encontras outras redes wifi por perto...

Mesmo estando só o software do windows ligado e do linksys desligado, o problema mantém-se... As configurações que deste são as que tenho a trabalhar no router, porque se no canal 6 é muito raro apanhar o sinal (ás vezes apanha o sinal mas não consegue sincronizar) do canal 5 ao canal 1 não apanha absolutamente nada...

O router está num 1º andar em cima de um móvel de sala (vivo numa moradia, com algum espaaço em volta, o que supostamente devia facilitar o aumento de sinal) e o computador fixo está numa cave da mesma casa com a antena encostada á janela. O sinal é "low" com uma suposta velocidade de 300mpbs (segundo o windows), e com uma força de 89% segundo o software da linksys que me dá uma velocidade que oscila entre os 30mpbs e os 210mpbs (costuma estabilizar ás vezes nos 110mpbs). Actualmente enquanto escrevo esta mensagem está no canal 11 na frequência mais alta que é onde consigo melhor ligação durante alguns minutos... Do pc de secretária não detecto mais nenhuma rede wireless aqui nas redondezas... Já experimentei desligar todos os aparelhos aqui em casa e o problema mantém-se! Já andei á procura de um repetidor de sinal para este router e disseram-me que anida não há no mercado.... Minha ideia era pôr o sinal no máximo (signal Excellent) e afastar possiveis interferências exteriores....

Curioso o facto de por vezes haver sinal rádio do router e o pc de secretária estar a transmitir e o router não dá resposta... Nestes casos tenho de reconectar-me no pc de secretária...

Estou sériamente a pensar comprar um daqueles acessos á net que se usa nos portáteis... Estava a pensar nos da "Zapp" que teem Happy hour á escolha... Assim não me chateio mais.

afasta tb o telemovel e o telefone portátil..

é estranho estar dar tantos problemas....
estive quase para comprar esse...
teoricamente como usa tecnologia do tipo N, tem 3 emissores...
deveria conseguir aceder pelo menos a uma placa do mesmo fabricante...

o que tens em :
Network mode - Mixed;
Network Name (SSID) - minhaCasa;
Radio Band - wide;
Wide Channel- ?
Standard Channel - Auto;
Wireless SSID Broadcast - Enabled;
fazer save...

cumps
Crazymike
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Segunda Jun 16, 2008 14:54

boas

imagina um router wifi como o centro de uma gigantesca bola(esfera).
agora imagina a tua vivenda como uma gigantesca antena, onde toda a estrutura, menos as paredes, tem fios de aço a fazer de antenas passivas...
ora a estrutura de aço deforma o sinal... a esfera deixa de ser uma esfera e passa a estrela com muitos braços...
por sua vez as paredes atenuam o sinal...
ora a esfera que já estava deformada e diminuida ainda fica menor...

muito resumidamente, cada 15cm de parede absorvem cerca de 1 metro (+/-)..
o chao devido ao aço da armadura... 2 a 3 metros

ora dizes que tens o router numa sala... por acaso é o centro da casa?
mesmo tendo dois emissores, o sinal tem de atravessar paredes, chão, mais paredes e objectos, mais chão até chegar ao teu receptor...
a cave é enterrada?
ainda pior...
se pelo caminho encontras a cozinha... estás tramado as máquinas lá dentro absorvem tudo..
por isso a minha pergunta, telefones portáteis, aparelhagens com emissores wifi?

algo está a absorver o sinal dos canais 1 a 5.... ou a gerar muito ruído...
o teu teclado deve tb ter algo a ver com o assunto...

a juntar a isto o emissor no teu PC é ligeiramente menos potente...

a antena junto á janela tb não... a menos que o router tb esteja "à janela" e na vertical... as janelas e o aluminio tb atenuam muito o sinal...

o kanguru ou equivalente tb não gosta muito de estar numa cave...
além do serviço ser muito mau....

existem uns aparelhos, que se ligam nas tomadas...
parecem uns transformadores, que tem uma tomada de rede....
para uma vivenda com instalação do tipo monofásica, é capaz de te safar..
custam cento e poucos euros...

na cave onde tens o PC, não tens um outro cabo? telefones, tv?

já disseste sobre o firmware do router..
e sobre os drivers da placa wifi?
será que não há nenhum update?
a norma N, vai neste momento na 2 final.... e como tal os fabricantes estão sempre a lançar updates...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante