Se houver alguém que me possa ajudar a solucionar este problema passo-a-passo, agradecia!
(A titulo de exemplo estive mais de uma semana sem conseguir-me conectar...)
Moderadores: Administradores, Moderadores

Crazymike Escreveu:Tenho um router wireless da Linksys modelo WRT300N o qual á mais de um ano tenho problemas de ligação... Nunca consegui uma ligação estavel e suficientemente fiável que me permitisse efectuar downloads ou mesmo por vezes sequer ligar-me á internet... Quando consigo ligação tenho de estar sempre a reconectar-me e fico saturado com as vezes que o tenho de fazer!! Tenho a antena no PC correspondente que é uma Linksys WMP300N, a qual já reinstalei vezes sem conta... Já experimentei todos os canais wireless do router e só obtenho ligação a partir do canal nº7 até ao nº11 (que é o máximo) e os "sub-canais" a frequência só funciona nas opções mais altas... Tenho o router em configuração automática, mas sinceramente estou a entrar em desespero!
Se houver alguém que me possa ajudar a solucionar este problema passo-a-passo, agradecia!
(A titulo de exemplo estive mais de uma semana sem conseguir-me conectar...)

Mercy_PT Escreveu:E ligações wired? Também caem? Não sera o router simplesmente a perder o link com a linha? A sincronização com a linha é estável? A velocidade está correcta?

espero que só um de cada vez...Crazymike Escreveu:Sim uso os 2 softwares , um do windows xp home e o outro da linksys... O router está a usar transmissão em "aberto" não encriptada... E tenho rato e teclado wi-fi mas o problema é mesmo do router, pois mesmo estando com um portátil por perto, e o router decide não transmitir, não há nada a fazer......

alr_tech Escreveu:boasespero que só um de cada vez...Crazymike Escreveu:Sim uso os 2 softwares , um do windows xp home e o outro da linksys... O router está a usar transmissão em "aberto" não encriptada... E tenho rato e teclado wi-fi mas o problema é mesmo do router, pois mesmo estando com um portátil por perto, e o router decide não transmitir, não há nada a fazer......
um deles tem de estar desligado, senão o driver passa-se....
valida em que canal o teu teclado funciona...
tenta colocar num bém afastado...
afasta 2 metros o teu router do teclado/pc...
valida com o portátil se encontras outras redes wifi por perto...
Mesmo estando só o software do windows ligado e do linksys desligado, o problema mantém-se... As configurações que deste são as que tenho a trabalhar no router, porque se no canal 6 é muito raro apanhar o sinal (ás vezes apanha o sinal mas não consegue sincronizar) do canal 5 ao canal 1 não apanha absolutamente nada...
O router está num 1º andar em cima de um móvel de sala (vivo numa moradia, com algum espaaço em volta, o que supostamente devia facilitar o aumento de sinal) e o computador fixo está numa cave da mesma casa com a antena encostada á janela. O sinal é "low" com uma suposta velocidade de 300mpbs (segundo o windows), e com uma força de 89% segundo o software da linksys que me dá uma velocidade que oscila entre os 30mpbs e os 210mpbs (costuma estabilizar ás vezes nos 110mpbs). Actualmente enquanto escrevo esta mensagem está no canal 11 na frequência mais alta que é onde consigo melhor ligação durante alguns minutos... Do pc de secretária não detecto mais nenhuma rede wireless aqui nas redondezas... Já experimentei desligar todos os aparelhos aqui em casa e o problema mantém-se! Já andei á procura de um repetidor de sinal para este router e disseram-me que anida não há no mercado.... Minha ideia era pôr o sinal no máximo (signal Excellent) e afastar possiveis interferências exteriores....
Curioso o facto de por vezes haver sinal rádio do router e o pc de secretária estar a transmitir e o router não dá resposta... Nestes casos tenho de reconectar-me no pc de secretária...
Estou sériamente a pensar comprar um daqueles acessos á net que se usa nos portáteis... Estava a pensar nos da "Zapp" que teem Happy hour á escolha... Assim não me chateio mais.
afasta tb o telemovel e o telefone portátil..
é estranho estar dar tantos problemas....
estive quase para comprar esse...
teoricamente como usa tecnologia do tipo N, tem 3 emissores...
deveria conseguir aceder pelo menos a uma placa do mesmo fabricante...
o que tens em :
Network mode - Mixed;
Network Name (SSID) - minhaCasa;
Radio Band - wide;
Wide Channel- ?
Standard Channel - Auto;
Wireless SSID Broadcast - Enabled;
fazer save...
cumps

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante