[Problema] Asus WL-167g

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] Asus WL-167g

Mensagempor GameWarrior » Sábado Jun 28, 2008 19:03

Há uns meses atrás comprei um WLAN adapter, o Asus WL-167g, de forma a conectar a Wii à Internet. Infelizmente, o que quer que experimente, nunca funciona.

Inicialmente, instalei a utility da Asus WL-167g. No entanto, sempre que inicio o programa, aparece-me uma mensagem a dizer que deixou de funcionar. Já tentei a solução habitual quando se trata do Vista 64x (modo de compatibilidade, desactivar composição do ambiente de trabalho, correr como administrador, adicionar à lista de excepções da DEP e firewall), mas continua a não funcionar correctamente.
Também fiz download de um programa da Ralink (os fabricantes do chip wireless), que funciona no Vista 64x. Todavia, sempre que crio um ponto de acesso aparece-me um erro, geralmente acerca das definições SSID. Já tentei configurar o AP de diversas formas (mudando os channels, com ou sem password, etc...) mas continua a não dar.
Por fim, experimentei a ferramenta do próprio Vista. Dirigi-me ao Painel de Controlo > Centro de Rede e Partilha > Gerir redes sem fios > Adicionar rede > Criar manualmente um perfil de rede. A Wii detecta a rede, mas aparece-me novamente o erro acerca das definições SSID.
Já pesquisei inúmeras vezes no Google, já configurei o AP de mil e uma formas, já procurei as redes automática e manualmente na Wii, mas continua a não funcionar.

Com o lançamento do Super Smash Bros. Brawl para breve, gostaria de resolver este problema o mais rapidamente possível. Alguma ideia?
GameWarrior
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 27, 2007 21:08

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes