Placa wifi morreu?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa wifi morreu?

Mensagempor Antonius » Quinta Set 18, 2008 9:52

Olá a todos
O meu problema é o seguinte, tenho um toshiba M-70, que tem placa interna de wifi que utilizo para me ligar ao router lá de casa para ter acesso à net sem fios.
Quando a dita placa está ligada acende uma luz. Há dois dias essa luz deixou de acender e não consigo aceder à net.
No sistema do painel de control a placa não aparece nem aquele sinal que diz que não tem os drivers.
Como essas placas não são propriamente baratas testei com uma PCMCIA emprestada para ver se funcionava o acesso à net, e não funciona, coloquei uma outra placa desta vez um sintonizador de TV e também não funciona, o sistema nem detecta as placas.
Será que é a motherboard que vai morrendo aos poucos? Haverá algum software que faça um diagnóstico destas coisas?
Obrigado
Antonius
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 23, 2008 15:09

Mensagempor zinko_pt » Quinta Set 18, 2008 10:01

Poderá ser problema de SW. Conforme vamos usando e eventualmente instalando/desinstalando SW, o OS "vai morrendo aos poucos".

Ainda mais se usaste uma placa PCMCIA no teste, é mais difícil que a anomalia comum (WIfi nativo e placa PCMCIA) seja ao nível de HW. Mas não impossível...

Se não tens um LiveCD do Ubuntu à mão, usa um. Arranca com o CD ou DVD (não mexe no HD, só usa a RAM) e logo vês se todo o HW do notebook é usado.
Se não tiveres à mão, podes fazer download do site ou pedir que te enviem (demora mais, mas é totalmente de borla, grátis e gratuito) :lol:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Antonius » Terça Set 23, 2008 14:47

Parece que morreu mesmo, juntamente com o modem interno e a ligação PCMCIA, numa loja de reparações disseram-me que teriam de desmontar tudo para ver e tal, podia ser board ou outra coisa... Como o portátil já não é novo resolvi não gastar dinheiro, comprei uma pen wireless e lá voltei a ter net. O resto funciona normal.
Fiquem bem.
Antonius
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 23, 2008 15:09

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante