Configurar SAPO ADSL com PPPoe

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar SAPO ADSL com PPPoe

Mensagempor Anubis Wolf » Domingo Set 28, 2008 16:21

Eu tenho um router draytek vigor2100g que server apenas para espalhar o sinal e não como modem(http://www.visus.pt/draytek/vigor2100G.htm) e queria configurar a net do sapo atraves do PPPoe. (vejam a imagem no fundo do site para ver como é a ligação)

Saidas do Router
1 WAN
4 Portas LAN

Eu possuo 2 modems:
Opção 1) Saidas do Modem
1 ADSL
1 USB para ligar ao computador

Opção 2) Saidas do Modem
1 ADSL
1 Ethernet
Anubis Wolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 06, 2005 17:07

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Set 28, 2008 16:34

o Router Draytek Vigor2100 tem 4 saídas ethernet,e a ENTRADA WAN é rj11 (linha telefónica) ou rj45 (ethernet)?

o modem qual é a marca e o modelo? se tem uma ENTRADA rj11 (linha telefónica) e uma saída USB, podes esquecer porque não funciona. mesmo que tenhas um router com interface USB, modems ubs não funcionam com router.

se o modem que tens é 'cable modem', então só funciona com ligações CABO (ex. Netcabo) e não ADSL (ex. Sapo).

das duas uma, ou estás a confundir termos, ou precisas de arranjar um modem adsl por ethernet. (ou melhor, se possível, eras arranjares logo um gateway modem+router+wireless ADSL)

errata - confifurar = configurar.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Anubis Wolf » Domingo Set 28, 2008 17:04

no site diz k o meu router pode ser ligado a um modem Ethernet ADSL mas a porta WAN so recebe cabos maiores do que os do telefone: deve ser rj45 (ethernet) e o modem só suporta os pequenos do telefone rj11.,

Eu tenho 2 modems do SAPO: Um que se liga ao PC por USB e outro que se liga ao PC pela porta Ethernet.

não há nenhum adaptador?? pelo k eu saiba o meu router tem PPPOE e PPTP que sao protocolos de DSL. ele não interessa o tipo de connecção porque o modem e que faz o trabalho todo

Internet => Modem => Router => Sinal Wireless
Anubis Wolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 06, 2005 17:07

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Set 28, 2008 17:37

Anubis Wolf Escreveu:Eu tenho 2 modems do SAPO: Um que se liga ao PC por USB e outro que se liga ao PC pela porta Ethernet.

Internet => Modem => Router => Sinal Wireless

linha telefónica (rj11) => modem ethernet (rj45) => router => ligação wireless ao pcs.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante