Usb conecção pc-pc

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Usb conecção pc-pc

Mensagempor Mosca » Domingo Nov 23, 2008 21:08

Boas!!

Estou a realizar um trabalho cujo objectivo eh através de um cabo usb (macho-macho) feito à mão para fazer a transmissão de um ficheiro qualquer de um pc para o outro!
A minha duvida é saber se devo ligar os cabos com as cores iguais ou não, e se devo ou não ligar os cabos da corrente eléctrica ( vermelho e preto).
Também não sei se o software do Xp "hyperterminal" é utilizavel para esse tipo de transmissão ou se será preciso outro.

Gostaria de receber a vossa ajuda!! ;)

Comprimentos []
Mosca
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 23, 2008 20:37

Mensagempor CryptorX » Quarta Nov 26, 2008 8:05

É a inventar que elas acontecem... conselho de amigo

Arranja mas é um cabo de crossover :mrgreen:

Mas se tiveres mesmo virado para andar com isso para a frente aqui vai um link:

http://www.hardwaresecrets.com/article/248

Eu não sou perito em redes, aliás, estou muito longe disso, mas olha que como podes observar no link acima, aquele dispositivo no meio dos cabos pareceme uma beca mais complicado do que ligar fios descarnados o que só serve para reforçar a minha posição inicial... Não inventes pro'bem do teu pc! A ultima vez que me tentei divertir a inventar acabou mal... Tentei ligar uma fonte com o botão da voltagem em 110V para ver o que acontecia e passado 10 minutos quando a policia me bateu á porta a dizer que se tinham ouvido disparos na minha casa eu ainda estava a ouvir um zumbido... Pode custar uma beca a acreditar mas acredita que aconteceu mesmo e a fonte nem era muito potente (300W marca branca (senão tambem não a lixava)), o problema é que para mim teve o triplo da potência porque eu estava com a cabeça quase toda enfiada dentro da caixa do pc quando o liguei a espreitar pela grelha da fonte para ver se a ventoinha ao menos arrancava... :dunno:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Mosca » Quarta Nov 26, 2008 19:44

Grande Aventura em que te meteste ja vi =)!
Obrigado pela Dica, mas encontrar uma Bridge daquelas para fazer a mão é dificil, sem ela queimo o pc!

Cumprimentos []
Mosca
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 23, 2008 20:37

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante