CVOICE

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

CVOICE

Mensagempor Karnac » Quarta Dez 03, 2008 16:50

Meus caros amigos,

Estou a estudar a possibilidade de tirar esta formação e o que pretendia de vós era que, principalmente a quem já a frequentou, que me dissesse o que achou, onde tirou e algo mais que me ajudasse a ficar com uma idéia melhor do que poderei esperar.

O objectivo será chegar ao CCVP, mas agora são alguns 5 exames :\

Grande abraço e obrigado!
Karnac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 6:26

Mensagempor flexow » Quarta Dez 03, 2008 19:50

a única vantagem que podes tirar de frequentar essa academia será trabalhar com o material da cisco (o que não se aplica a outras certificações relativas a routing e switching). Se na tua vida profissional lidares com os equipamentos em causa esquece a academia e estuda apenas para o exame.

Se não trabalhas com a tecnologia e vais apenas fazer o CVOICE e não tens background... creio que também não te valerá de muito.

digo eu.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2008 11:01

Mensagempor Karnac » Quinta Dez 04, 2008 0:53

a única vantagem que podes tirar de frequentar essa academia será trabalhar com o material da cisco (o que não se aplica a outras certificações relativas a routing e switching)

Isso depende muito onde as tiras e a que certificações te referes, eu tirei o CCNA numa academia CISCO e fartei-me de "mexer" em Switches e Routers da CISCO e sei que no curso de Wireless também metes muito a mão na massa.

Actualmente não mexo com os equipamentos mas irei mexer brevemente visto que estarei responsável por um projecto de implementação de VOIP em diversas entidades, como tal tenho a certeza de que me dará muito jeito o curso.

Relativamente ao que referiste de trabalhar com material da CISCO, o curso tem uma boa componente laboratorial? Ou também depende muito de cada academia?

Pela tua mensagem posso presumir que não fizeste o curso e candidataste-te ao exame certo?

Abraço e obrigado pelo feedback :)
Karnac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 6:26

Mensagempor flexow » Quinta Dez 04, 2008 11:47

Karnac Escreveu:Relativamente ao que referiste de trabalhar com material da CISCO, o curso tem uma boa componente laboratorial? Ou também depende muito de cada academia?

depende muito da academia. A cisco para atribuir o estatuto de academia a uma entidade exige a compra de N material... mas por vezes esse não é suficiente ou é canalizado para outra coisa.

Karnac Escreveu:Pela tua mensagem posso presumir que não fizeste o curso e candidataste-te ao exame certo?

Não fiz o curso e ainda não me candidatei ao exame :) mas conheço um formador que vai começar a ministrá-lo brevemente daí ter mais ou menos a noção de como se processa.
flexow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2008 11:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante