2 PCs ligados por cabo = Distribuição da Velocidade.

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 PCs ligados por cabo = Distribuição da Velocidade.

Mensagempor TheDarkSunset » Quinta Ago 06, 2009 11:03

Boas,
Tenho 2 PCs conectados a um Thomson ST546V6 da SpeedTouch por cabo.
Um na porta 4, outro na porta 3.

O que acontece é que a NET é dividida por 2. Quando um faz downloads, o outro PC não consegue fazer. Nota-se por exemplo nos jogos online, quando um faz downloads e o outro joga, cria um LAG (um atraso + - d 10segundos).

Há alguma solução para que a NET não seja dividida?
Cumps.
TheDarkSunset
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 21, 2009 10:13

Mensagempor Vtech » Quinta Ago 06, 2009 11:15

Claro que há, desligas um dos cabos e está feito.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor TheDarkSunset » Quinta Ago 06, 2009 15:06

Vtech Escreveu:Claro que há, desligas um dos cabos e está feito.

Esqueci-me de acrescentar que queria uma solução inteligente. O meu irmão de 10 anos também chegou a essa muito rapidamente.
TheDarkSunset
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Quinta Ago 06, 2009 15:43

TheDarkSunset Escreveu:
Vtech Escreveu:Claro que há, desligas um dos cabos e está feito.

Esqueci-me de acrescentar que queria uma solução inteligente. O meu irmão de 10 anos também chegou a essa muito rapidamente.

Se não gostaste da resposta não venhas ofender os outros, até porque a resposta vai de encontro à pergunta.

Dependendo do router ter ou não opção para definir limites, caso não tenha o melhor é definir nos programas de download usados, se usares um download manager que não os incluídos do IE, Firefox ou Opera, podes definir limites máximos de download, o mesmo para os torrents.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor SilentWalker » Quinta Ago 06, 2009 23:40

o problema aki nao é o download, mas sim o upload

nesses programas que utilizas, quand estas a "trabalhar", limita o upload maiximo para 5KB

o teu lag, vai ficar muito melhor, mas o ideal mm é desligar os downloads, quando vias jogar um jogo online, que seja exigente de ping
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 07, 2009 0:52

Das duas, três:

- paras com os downloads num dos PCs
- defines limites no software que usas
- QoS no router

Se estiveres a sacar por torrents e a enviar a grande velocidade é normal teres dificuldade em aceder a várias páginas.

No QoS (caso esse router suporte), podes definir prioridade de acesso para um determinado PC, aplicação, porta, etc.
Podes dar total prioridade a determinada máquina, mas não será por aí.
Seja com for, não te restrinjas apenas a isto pois os router caseiros podem não lidar com isto da melhor forma, e apesar de certamente notares melhorias, poderão não ser as esperadas.
A largura de banda é dividida por ambos, mas se um PC estiver a fazer grandes uploads continuamente é normal que o outro se ressinta às custas disso.
Pois para fazeres seja que tipo de download à velocidade máxima convém que não estejas a consumir grande largura de banda de upload.

Já a latência no jogo, é à partida problema da falta de prioridade dos pacotes (e não a falta de largura de banda), pois jogas tão bem com 128Kb de upload como 1Mb.
Mas nada como parar os downloads para jogar, existam 30 PCs na rede ou apenas 1.
Até porque se repares nas latências do jogo quando alguém está a navegar normalmente na net, quando o pedido de abertura da página (e do seu conteúdo) é efectuado notas logo um pico de dezenas (ou centenas) de milissegundos.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor TheDarkSunset » Sábado Ago 08, 2009 10:21

skyruner Escreveu:Das duas, três:

- paras com os downloads num dos PCs
- defines limites no software que usas
- QoS no router

Se estiveres a sacar por torrents e a enviar a grande velocidade é normal teres dificuldade em aceder a várias páginas.

No QoS (caso esse router suporte), podes definir prioridade de acesso para um determinado PC, aplicação, porta, etc.
Podes dar total prioridade a determinada máquina, mas não será por aí.
Seja com for, não te restrinjas apenas a isto pois os router caseiros podem não lidar com isto da melhor forma, e apesar de certamente notares melhorias, poderão não ser as esperadas.
A largura de banda é dividida por ambos, mas se um PC estiver a fazer grandes uploads continuamente é normal que o outro se ressinta às custas disso.
Pois para fazeres seja que tipo de download à velocidade máxima convém que não estejas a consumir grande largura de banda de upload.

Já a latência no jogo, é à partida problema da falta de prioridade dos pacotes (e não a falta de largura de banda), pois jogas tão bem com 128Kb de upload como 1Mb.
Mas nada como parar os downloads para jogar, existam 30 PCs na rede ou apenas 1.
Até porque se repares nas latências do jogo quando alguém está a navegar normalmente na net, quando o pedido de abertura da página (e do seu conteúdo) é efectuado notas logo um pico de dezenas (ou centenas) de milissegundos.

A tua resposta elucidou-me bastante e, apesar de não ter sido a solução que eu esperava (até porque não deve de existir), ensinou-me o que eu não sabia.
Obrigada ás duas respostas de cima.
TheDarkSunset
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante