Acesso wireless limitado com win vista e Belkin G

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acesso wireless limitado com win vista e Belkin G

Mensagempor Manu » Terça Set 29, 2009 10:34

Boas,
Venho recorrer aos V\ conhecimentos para tentar resolver mais um quebra cabeças que anda lá por casa coma a rede.

Passo a descrever

Tenho modem/router wireless Belkin 54g a distribuir acesso á internet para 3 portáteis e um desktop. Quanto ao desktop não há problema está ligado por cabo e funciona. Em 2 portáteis tenho o Xp instalado com sp3 e Tb tudo a bombar s/ problemas. O problema está no 3º portátil que chegou á pouco tempo e tem o vista instalado. Começou por funcionar sem problemas, mas após a utilização pela 1ª vez do acesso "Kanguru" com pen, passou a ter um "acesso limitado ..." á rede lá de casa. Quando faço um "IPCONFIG" O ip que me é devolvido é perfeitamente absurdo, não tem nada a ver com o segmento "192.168.2.xxx" do router. O caso não é unico uma vez que forneço acesso ao vizinho e tb ele passou a deixar de ter acesso depois de trocar de portátil e este trazer o vista instalado. Não houve qualquer alteração nas configs do router , o que me leva a pensar que eventualmente alguma actualização do vista tenha criado algum problema. Alguém tem conhecimento de uma situação identica e já agora resolução para a mesma ? Já tentei procurar por actualizações de firmware, mas não existe nenhuma.

Obrigado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor alr_tech » Terça Set 29, 2009 10:47

boas

resumindo...
já funcionou..
vês no Vista a tua rede wifi?
apaga e tenta refazer de novo a ligação....

o kanguru deve ter dado cabo de alguma coisa...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Manu » Terça Set 29, 2009 11:27

Obrigado pela resposta,

Já apaguei, voltei a configurar a rede, mas nada. A rede lá de casa fica visivel, diz-me que está ligado, dá-me indicação do sinal, mas não adquire o IP . Inicialmente tb pensei que fosse do Kanguru, mas a verdade é que o meu vizinho não tem kanguru e tb não lhe consigo configurar a rede/acesso. Eventualmente podem existir 2 problemas diferentes que apenas coincidem no "timing" em que apareceram. A verdade é que os sintomas são os mesmos "conectividade limitada ou inexistente". Vou ter de experimentar com outro "Vista" p/ ver o que dá.
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Set 29, 2009 12:04

boas

tens a certeza que não existe um firmware mais recente para o Belkin?

e drivers para a placa wifi, para o Vista?

experimenta desligar o IPv6... para essa ligação..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Manu » Terça Set 29, 2009 14:21

O ipv6 já tentei desligar, népia :(
Firmware existe uma versão beta que só em ultimo caso queria usar, uma vez que ainda não foi testada e não fazem referencia a qualquer tipo de resolução deste problema. Como este passo é ireversivel não me atrevo a complicar + a coisa.

Encontrei algo de parecido que prponha a seguinte solução, vou ter de experimentar.

Changes that may help to increase the compatibility of Vista with older networking devices:

Disable the IP Helper service:

1. Hold the Windows key and type R, enter "services.msc" (without the quotes) and press Enter
2. Scroll down to the IP Helper service, right click on it and select Properties
3. In the dropdown box that says "Automatic" or "Manual", set it to Disabled and then click on "Apply"
4. Then click on "Stop" to stop the service from running in the current session
5. Click OK to exit the dialog

Disable IPv6:

1. Hold the Windows key and type R, enter "ncpa.cpl" (without the quotes) and press Enter
2. Right click on each network connection and select "Properties"
3. Remove the checkmark from the box next to "Internet Protocol Version 6 (TCP/IPv6)
4. Click OK to exit the dialog

NOTE: You should do this for each network connection.
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Set 29, 2009 14:43

boas

é capaz de ser uma ideia...
tenta, o IP Helper service não é necessário em redes ainda IPv4...

de resto li tb, que infelizmente o serviço wifi do windows, não fala o padrão....
por isso o software dos routers, muitas vezes leva um update para que o Vista se entenda..
mas, muitas vezes os fabricantes das placas wifi, produzem drivers mais standart...
procura por isso...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor skyruner » Terça Set 29, 2009 17:03

Isso acontece não só no Vista, pois acontece o mesmo acontece frequentemente com o XP.
Ainda não percebi o porquê do Kanguru fazer isso, mas o facto que é um familiar meu usa ambos no Vista Home, e nunca teve problemas.

Com a TMN também me aconteceu, mas bastou desactivar a ligação correspondente à banda larga móvel, e tive imediato acesso à rede Wifi. Tenta fazer o mesmo.

Actualmente uma amiga, com o XP está com esse problema, coisa que vou ver se resolvo hoje à noite.
Caso resolva, a solução à partida será a mesma, e direi qualquer coisa.

Já pensei que o problema poderá ser mesmo da banda larga a tripar com as rede wifi.
O que podes começar por fazer é:
- correr o software de desinstalação da Internet móvel;
- correr o CCleaner
- reiniciar o sistema
- tentar ligar o PC à refe wifi aí de casa.

Caso consigas, desliga-te da rede wireless, e faz a instalação do software novamente, e volta a experimentar.

Se eventualmente der barraca de novo, faz o mesmo mas com a placa de refe wifi desactivada.

Esse problema normalmente pode acontecer quando te encontras ligado a uma rede (com Internet), e depois quando te ligas a outra com saída para a WAN (Internet), o que dá um conflito pois cada PC apenas pode estar conectado a 1 gateway.

Sim eu sei que pode estar ligado a mais do que uma rede, isso é certo, mas por vezes a existência de 2 gateways, pode dificultar o acesso, ou mesmo impedir o mesmo à rede.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Manu » Terça Set 29, 2009 20:08

Obrigado pelas dicas, provavelmente só irei conseguir experimentar , amanhã, hoje o trabalho fala + alto não tenho mto tempo. Logo que tente exponho aqui os resultados, bons ou maus.
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante