Router com grande alcance para modem da cabovisão

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router com grande alcance para modem da cabovisão

Mensagempor scambeg » Terça Fev 02, 2010 20:48

Boas,

Recentemente comprei um D-link dir 615 mas apresentou alguns problemas e decidi trocar... Eu tenho net da cabovisão e queria saber qual é o melhor router wireless que tenha um bom alcance e que seja compativel com este ISP (sei que alguns routers tem dado problemas..)

Gostava de gastar mais ou menos ate 70€.

Cumprimentos
scambeg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 06, 2010 16:37

Re: Router com grande alcance para modem da cabovisão

Mensagempor cyberj » Quarta Fev 03, 2010 11:16

scambeg Escreveu:Boas,

Recentemente comprei um D-link dir 615 mas apresentou alguns problemas e decidi trocar... Eu tenho net da cabovisão e queria saber qual é o melhor router wireless que tenha um bom alcance e que seja compativel com este ISP (sei que alguns routers tem dado problemas..)

Cumprimentos

O Que consideras um bom Alcance?

Quais são os problemas que tens com o D-Link?

Já poderas-te comprar um AP para aumentar o sinal?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Re: Router com grande alcance para modem da cabovisão

Mensagempor box » Quarta Fev 03, 2010 12:13

scambeg Escreveu:Boas,

Cumprimentos

Também tenho esse router wireless é uma treta dos piores que tive senão mesmo o pior. Estando na sala com o portatil e o router num outro quarto a distancia de cerca 10 metros já não apanho nenhum sinal.

Vou ver se compro um novo
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Mensagempor alr_tech » Quarta Fev 03, 2010 14:41

boas

tens um modem do ISP, só precisas de um router ou AP dependendo do tipo de modem que tenhas....
que tal indicar o teu modelo actual...

em relação ao router, o wifi tens os seus quesitos...
o melhor lugar é no centro da casa...
deve estar pelo menos a 1,8m de altura
interferências: telefones móveis e outros routers no mesmo canal...
paredes, aquários, cozinhas, armários metálicos... (entre o emissor e o cliente)

a escolher, o router deve ter antena(s) externa(s), motivo arranjar antenas de maior ganho...
hoje em dia, escolher modelos que suportem a norma N....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor scambeg » Quarta Fev 03, 2010 21:09

Boas,

So vi as vossas respostas hoje e como estava com um bocado de pressa acabei por fazer uma pesquisa breve e adquiri um TP-Link TL-WR9541ND.

O D-Link que tinha apresentava várias falhas, desde alcance a net ficar off constantemente.. Após pesquisar na net encontrei algumas semelhanças de problemas, que se justificavam em deficiências do firmware.

Este router novo traz 3 antenas externas de 3dB, pelo que se for necessário basta trocar por antenas de maior alcance. Penso que assim terei resolvido os problemas de alcance (necessito de ter alcance na ordem dos 50ms...) Qual é a vossa opinião sobre este router?
scambeg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 06, 2010 16:37

Mensagempor alr_tech » Quinta Fev 04, 2010 13:26

boas

TP-Link - é uma firma chinesa de hardware...
essencialmente trabalhava apenas no mercado Asiático...
além de fabricar para outros fabricantes....

introduziu-se recentemente no mercado europeu, não havendo ainda referencias sobre a sua qualidade..
todo o material actual é baseado em chips Atheros de nova geração todos pro-Win...
o que significa que não existe... nem está na ideia de produzir drivers para Linux ou MAC...

tem como atractivo o seu baixo preço, que penso que seja de lançamento...

tu tens uma boa oportunidade de fazer uma análise ás suas características e validar o funcionamento do firmware, além de verificar se alcança bem e com que velocidade trabalha na realidade..

atenção, lá por ser de norma N, não significa que não tenhas de ter os mesmos cuidados que tens com qq aparelho de norma b/G...
os famosos 300Mbps apenas se conseguem em situação ideal... e com clientes compatíveis... valores normais vão desde os 45 a 120Mbps, com uso de QoS,
verifica o uso dos canais à tua roda..
sim, a compra de antenas de 5 a 8 dbi é uma boa ideia...
mas, primeiro testa tal como está...

TL-WR9541ND - que modelo é este que não aparece na TP-link?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes