enviar comandos ao router via ficheiro .BAT

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

enviar comandos ao router via ficheiro .BAT

Mensagempor pdf » Domingo Nov 14, 2004 18:57

Gostaría de saber se seria possível programar uma tarefa automática no "Task Scheduler" que executasse um ficheiro .BAT (por exemplo) que contivesse comandos a serem enviados para o meu router de forma a que ele desligasse a ligação actual à net e a voltasse a ligar, ou então tipo fazer um "auto-reboot".

Penso que assim evitaria o problema de ele "encravar" ao fim das 36 horas máximas que uma ligação ADSL aguenta, problema que eu já descrevi no seguinte tópico:

http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic.php?t=61991

O meu problema é que disseram-me que esses comandos, que eu NÃO conheço, podem ser enviados por TELNET ou HTTP. E como é que eu meto isso num ficheiro do tipo .BAT ou noutro qualquer auto-executável que eu possa meter na tarefa a programar?

Alguma sugestão? Obrigado!
pdf
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 14, 2004 18:53

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 14, 2004 21:28

Boas,
nao inventes...
o melhor que tens a fazer é atraves de CGI criar a rotina de reset ao router, se nao sabes como o fazer podes faze-lo de uma maneira artesanal, com um programa de offline browsing, sacas o CGI referente ao processo de reset do router e em principio ira funcionar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante