Redes Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Redes Wireless

Mensagempor cachirro » Quarta Nov 17, 2004 22:50

Boas noites.

Existem algum standard ou algo parecido em termos de alcance de sinal?

Já peguei em N caixas dessas placas wireless e nenhuma diz o alcance do sinal.

Os telefones sem fios ao menos dizem 50m internos, e 300m sem obstaculos :)

Alguém ajuda?

Obrigado.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor scrat » Quarta Nov 17, 2004 22:54

Se nao diz nas caixas, vais ao site dos fabricantes e de certeza q mencionam o alcance teorico dos produtos.
E nao há um standart, depende do marca, umas melhores q outras e isso ve-se nao so no alcance mas tb noutros aspectos.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 18, 2004 1:15

Boas,
tens 3 normas, 802.11A que funciona a 5ghz e é utilizado mais em grandes superficies para grandes "trabalhos", e tens os 802.11B a 11mb ou 802.11G a 54mb.
a norma G é menos potente que a norma B mas assim de um modo geral tens indoor 70 a 90m e outdoor 500 m, lembra-te que todos estas distancias variam consuante muitas condicoes.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor cachirro » Quinta Nov 18, 2004 19:32

ya, é sempre condicionantes, mas já deu para ter uma ideia.

a 11G sendo a última norma e a que tem mais velocidade, não deveria ser a melhor tb em termos de alcance???
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 18, 2004 23:45

Boas,
cachirro Escreveu:ya, é sempre condicionantes, mas já deu para ter uma ideia.

a 11G sendo a última norma e a que tem mais velocidade, não deveria ser a melhor tb em termos de alcance???

teoricamente sim, na pratica nao, nova tecnologia neste caso nao significa melhoria, antes pelo contrario.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Domingo Nov 21, 2004 18:03

Se a minha teoria tiver correcta.

Ambas as normas usam as mesmas frequencias, agora imagina o k é numa norma enviares 5x mais info na mesma frequencia. Vais ter menos margem de manobra pa erros (detecção dos mesmo) em detrimento de mais velocidade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 21, 2004 22:11

Boas,
a frequencia é QUASE a mesma, sao ambas 2.4ghz agora uma é 2.42 e a outra é 2.45

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor nunopsantos » Terça Nov 23, 2004 0:19

Tenho um pequeno problema, o meu router tem definidos 10 Ips, mas so 5 no maximo estao a ser utilizados (apenas um deles esta definido como fixo). Ja aconteceu receber mensagens em ficheiros txt de vizinhos meus a agradecerem o acesso a net de borla. Sei k talvez seja uma soluçao definir apenas 5 IPs no router e colocar todos os pcs com IPs fixos, mas nem todos os Pcs usam o Windows XP, o que complica a configuraçao manual dos IPs. No fundo, os vizinhos ate sao simpaticos! Sem mais. Abraço
nunopsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 14:43

Mensagempor Dr » Terça Nov 23, 2004 1:04

nunopsantos Escreveu:Tenho um pequeno problema, o meu router tem definidos 10 Ips, mas so 5 no maximo estao a ser utilizados (apenas um deles esta definido como fixo). Ja aconteceu receber mensagens em ficheiros txt de vizinhos meus a agradecerem o acesso a net de borla. Sei k talvez seja uma soluçao definir apenas 5 IPs no router e colocar todos os pcs com IPs fixos, mas nem todos os Pcs usam o Windows XP, o que complica a configuraçao manual dos IPs. No fundo, os vizinhos ate sao simpaticos! Sem mais. Abraço

LOOOOOOOOOL
Rapaz, simpáticos não são os teus vizinhos; simpático és tu de andar a pagar o teu tráfego para eles andarem a tirar filmes da Internet (suposição, obviamente).
Configura isso decentemente para não teres surpresas na conta do teu ISP e para não te aparecer qualquer dia a Interpol à tua porta a querer-te prender por tentativa de invasão de X servidor.
Configura isso para usar um método qualquer de autenticação e restringe o acesso a determinados endereços MAC.
Mas, para o teu próprio bem, acaba já com essas borlas para os teus vizinhos. Senão, qualquer dia vês um gajo sentado no banco do jardim em frente a tua casa a dar cabo da tua vida, com o teu endereço IP.
Cumprimentos.

PS - Só mais uma dica: assim que tiveres isso configurado decentemente, muda a password com que te ligas ao teu router, para não aparecer um xico-esperto qualquer que saiba já que router tens e que consiga obter (obtem-se com extrema facilidade) a password que vem por padrão para a administração do router.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 23, 2004 4:06

Boas,
por acaso nao recebeste nenhum txt meu nao? ehhe por acaso quando apanho redes abertas assim costumo mandar um textozinho a explicar como proteger a rede, estou a ver que vou fazer um Tutorial de como proteger uma rede wireless.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor expresso » Quarta Nov 24, 2004 0:25

Boas .
Já agora como é que colocam esses TXT ?! tenho encontrado uma serie de redes abertas quando vou a cafes, etc. No entanto a unica maneira que conheço de colocar la os TXT so funciona se estiver definida uma rede de directoriios e pastas partilhadas e com permissao de escrita!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor Luisa Novo » Quarta Nov 24, 2004 1:05

Tretabyte Escreveu: estou a ver que vou fazer um Tutorial de como proteger uma rede wireless.

Eu agradeço. Tenho uma rede wireless instalada por mim (coma ajuda dos manuais) mas em relação a segurança de router e essas coisas, sou uma naba. Aliás quando instalei a rede, o engraçado foi que o router estava com a firewall ligada, e em vez de me bloquear o que entrava no meu PC bloqueava o que saia :-)
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 24, 2004 3:01

Boas,
durante estes dias irei fazer um topico com o tutorial, so preciso de ter paciencia para o escrever pk vai ser grande hehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante