Partilhar a net numa rede wireless?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilhar a net numa rede wireless?

Mensagempor smegall » Quarta Dez 01, 2004 5:31

Boas ppl!
Estou a necessitar de uma ajuda preciosa! Eu tenho um PC com o WinXP ligado a internet por ADSL da Sapo onde tenho uma placa <Sitecom Wireless Network PCI> e tenho um portatil tb com o WinXP onde tenho uma placa <Intel(R) Pro/wireless LAN 2100 3B mini PCI adapter> O meu problema é o seguinte, já corri o assistente de <como configurar uma rede local> do xp, realizei todos os passos ke la dizia, criei um Gateway da minha ligação a net, mas kuando tento aceder a net pelo portatil, NADA, simplesmente não funciona e ao tentar tb ligar o messenger pelo portatil dá-me o seguinte erro: <0x81000301>

PLZ! HELPME!
B33r n?4r GooD!
smegall
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 06, 2004 4:34

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 01, 2004 5:50

Boas,
so precisas de ir à ligacao onde tens o modem ADSL ligado e, na parte avancada das propriedades dessa ligacao, ligar o ICS ou Internet Connection Sharing, ele vai-te configurar a ligacao wireless automaticamente para distriuir os ips correctamente fazendo com que a placa wireless nessa maquina tenha ip manual, a outra placa do outro pc basta ficar com a ligacao activa para o primeiro e, se tudo correr bem, ganha ip fornecido pelo ICS e tem acesso a net.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante