Ligação Ad-Hoc em entre Millenium e XP mto lenta

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação Ad-Hoc em entre Millenium e XP mto lenta

Mensagempor bintoito » Terça Mar 01, 2005 23:00

Boas

Fiz uma ligação ad-hoc ( a placa pci wireless nao dava pra AP) entre um pc velhinho que aí tinha com o Millenium e o portátil da minha namorada pra pôr em casa dela.
Já tá td a funcionar com a ICS activa a aparecer no canto inf. dto. e a mostrar quantos pc´s tão ligados no momento..tb já lhe pus a impressora, docs e net.
A questão é que nos "clientes", i.e, os portáteis, a net, os docs partilhados e a impressora estão muito lentos..do tipo, pra mandar imprimir uma só pag. de word tá ali uns bons 30 secs antes que conclua o envio pró pc servidor (o do millenium).até pra abrir o Google demora bem + do que era suposto

alguem tem ideias do que seja?? é que nem pra procurar na net tenho grandes ideias.
serão os protocolos tcp/ip que não sejam mto compatíveis ou não tem nd a haver??
obrigado desde já
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Mar 01, 2005 23:10

Rápidamente "falando"...aqui vai:

Dica para a Impressora:

- Propriedades da Impressora
- Avançadas
- Imprimir directamente para a impressora

Dica para a "partilha em si":

- Propriedades das respectivas ligações (em todos os PCs)
- Propriedades do TCP/IP
- WINS --> Activar o NETBIOS over TCP/IP em todos os PCs.

Partindo do principio que estás a usar wireless...aconselho-te a usares firewalls em todos os PCs. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:44

Boas,
ainda cosneguires navegar +/- com o ME em Ad-doc é uma sorte, tens de utilizar os aplicativos das placas para fazeres as ligacoes como deve de ser e mm assim nada fica como deve de ser.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor bintoito » Quarta Mar 02, 2005 22:49

Boas
Primeiro queria agradecer-vos pela ajuda. :)
Segundo, Tretabyte os aplicativos das placas dá-me ideia de não serem nada de especial, prncipalmente a do servidor (os Millenium) e depois tem lá umas quantas opções que não sei o que querem dizer, do tipo, "preamble" e "threshould", etc... a que está no portátil dela, a pcmcia acho que será melhorzita, é uma SMC mas tb não sei mexer nessas opções que lá estão.

Uma outra pergunta: pq é que dizes que as ligações ad-hoc são piores que AP?? o que é que as AP têm a mais, ou a menos para serem melhores. De facto cá em casa o meu fixo tem uma PCI wireless mas com software AP e de facto funciona mto bem nos portáteis.

[PT]CableGuy quanto à partilha em si já tenho isso td feito, só não te percebi quando me dizes para "imprimir directamente para a impressora"
Thx :)
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Achtung » Quinta Mar 03, 2005 9:25

Boas... tb tive esse problema! A questão foi que eu usava WEP a 128bits! Não referiste se tinhas wireless a 11 ou 54Mb/s mas mesmo assim alerto que a de 11Mb/s (p.ex.) na realidade tem somente uma largura de banda útil de aprox. 6 ou 7 Mb/s, que juntamente com WEP é uma verdadeira desgraça!!!

Cumprimentos
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 14, 2005 9:21

Mensagempor Tretabyte » Sexta Mar 04, 2005 11:46

Boas,
se estas a fazer um rede ad-hoc nao uses wep, usar wep entre terminais e router ja da problemas, entre 2 terminais em ad-hoc, sendo uma das maquinas winME é para esquecer...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Domingo Mar 06, 2005 19:57

não tou a usar wep, acho que o problema é mesmo de ser o Me.
uma das placas é a 54 e a outra a 11, mas o probl. tb não é por aí pq em minha casa tb são as essas velcs. e não tenho probs nenhuns, a questão é que a placa pci do meu fixo tem soft. AP e usa o xp pro
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Mar 07, 2005 0:21

bintoito Escreveu:...só não te percebi quando me dizes para "imprimir directamente para a impressora"...
Uma imagem vale por mil palavras:
Imagem

Quanto ao facto de usares o software da placa pci para "controlar" a tua ligação deve estar a causar limitações. :roll:
Tenta usar apenas "a do windows" e activa apenas o ICS para usar essa placa como gateway. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor bintoito » Quarta Mar 09, 2005 23:07

desculpem só responder hj, mas tenho andado à "nora" com um trabalho pa entregar na fac. :evil:
vou vêr se experimento isso este fds e dpx digo-vos alguma coisa
Obrigadão desde já
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mar 10, 2005 15:41

Boas,
avisa entao depois como ficaram as coisas para se saber.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Sábado Mar 12, 2005 22:46

Ora bem, a vêr se csg sumarizar td:
o netbios por tcp/ip aparece-me sempre a cinzento e com o tick de activado, portanto deve tar pois csg aceder aos pc´s pelo nome não sendo preciso fazer \\ip

a impressora já tem essas opções activadas, portanto não sei que mais fazer; no portatil aprece-me qndo mando imprimir qqr coisa, a preparar impressao de 2º plano e aí fica algum tempo e só dpx disso é que finalmente envia para o servidor...o que é isto de impressao 2º plano
em minha casa com tdos os OS xp isso não acontece.

questão final: a firewall do servidor (o do win ME) é a do Panda; tinha criado uma regra para deixar aceder todos os pc´s do meu workgroup mas e activado tb a opção de deixar aceder os ip´s dos clientes...e aí é que a coisa fica estranha; ou defino um ip e da proxima vez que lá vou pra configurar já lá não tá ip nenhum, ou, tb o mesmo por mac address, ou entao os ip´s de qndo em vez lá ficam como os defini mas mesmo assim não dá..
o ponto onde estou agora é que activei a firewall e o host deixa-se aceder e pingar, o que deixa de dar é net aos clientes 8O
tou mesmo perdido nisto, pois como é obvio keria deixar a firewall activada para proteger o pc da net.
O que eu queria era ter a firewall activa na lig wireless (intranet) só para proteger de alguem que para aqui viesse para a porta ter net a borla e, tê-la tb activa para a net (ADSL)
desculpem desde já o testamento, mas qqr ajudinha era mto agradecida ;)
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes