Cabovisão quadruplica velocidade nas ofertas de banda larga

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cabovisão quadruplica velocidade nas ofertas de banda larga

Mensagempor soultrain » Segunda Abr 18, 2005 20:20

A Cabovisão anunciou hoje que entre Abril e Setembro deste ano vai adaptar a sua rede no sentido de quadruplicar a velocidade das ofertas de banda larga disponíveis para o mercado residencial. Actualmente a empresa oferece cinco opções de serviço (com velocidade de 128 Kbps, 256, 512, 1 e 2 Mbps) e, depois de actualizadas, as ofertas passam a 512 Kbps, 1, 2, 4 e 8 Mbps, um aumento acompanhado pelos volumes de tráfego incluídos que são actualizados para a nova categoria.

A operadora que se assume como o segundo maior operador de banda larga em Portugal, a seguir à PT, foi uma das primeiras a avançar com ofertas de acesso à Internet a 2Mbps para o mercado residencial e já mantinha pacotes de maior velocidade para as empresas.

Os upgrades de velocidade anunciados são feitos sem mexer nos preços, passando os clientes actuais das ofertas de 2 Mbps e usufruir de uma largura de banda de 8 Mbps pelos mesmos 54,5 euros mensais. Recorde-se que a Anacom impediu o Grupo PT de fazer o mesmo tipo de actualização de serviços quando o grupo se preparava para subir a largura de banda até aos 20 Mbps.

Até final do primeiro trimestre a Cabovisão acumulava 105 mil clientes de banda larga, sendo que ao longo do ano passado o número de subscritores nestes serviços aumentou 48 por cento. a par com os clientes Internet, a Cabovisão conta com uma base de 242 mil clientes na TV por Cabo e 193,5 mil clientes na telefonia fixa.

De acordo com os números hoje disponibilizados pela operadora em conferência de imprensa, 33 por cento do total de clientes beneficia já de uma oferta triple play, contratualizando telefone, televisão e Internet.

No evento a operadora, que espera a conclusão dos processos judiciais que decorrem do processo de reestruturação financeira da casa mãe, anunciou ainda que irá avançar com 10 novos canais no serviço de TV por Cabo e investir 4,5 milhões de euros num novo sistema de facturação e gestão de clientes. Para o ano de 2005 a empresa estima um investimento total de 25 milhões de euros canalizados para a conquista de novos clientes e para o desenvolvimento da rede.

Em 2004 a Cabovisão facturou 117,2 milhões de euros, num crescimento de 72 por cento. A Internet contribuiu com 23 por cento da receita para os resultados finais. No período em análise a receita média por cliente fixou-se em 39,51 euros e a operadora ganhou 244 mil novos assinantes

http://tek.sapo.pt/4O0/558555.html
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor Raudulfr » Segunda Abr 18, 2005 22:03

Se é entre Abril e Setembro então aqui só chega mesmo em Setembro :wink:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Vipauer » Segunda Abr 18, 2005 22:08

Mas antes de implementarem estas velocidades eles não deviam de ter um período de testes???

Já sei que existe zonas no país que já estão em testes mas não devia ser alargado por todo o país???

Mas até que enfim que a CaboVisão vai mudar as velocidades, visto a concorrência ser muito grande nos dias de hoje...
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor HidEaL » Segunda Abr 18, 2005 22:17

Venham esses speeds! :twisted: Mesmo que seja só lá para Setembro, que façam os testes todos ás linhas entretanto para que nao hajam probs com as mudanças de velocidade...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Speed Dragon » Terça Abr 19, 2005 0:09

Raudulfr Escreveu:Se é entre Abril e Setembro então aqui só chega mesmo em Setembro :wink:

Deve ser o mesmo cá :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Azarael » Terça Abr 19, 2005 13:28

Vipauer Escreveu:Mas antes de implementarem estas velocidades eles não deviam de ter um período de testes???

Já sei que existe zonas no país que já estão em testes mas não devia ser alargado por todo o país???

Mas até que enfim que a CaboVisão vai mudar as velocidades, visto a concorrência ser muito grande nos dias de hoje...

A concorrência n é muito grande, simplesmente existe.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Abr 20, 2005 22:07

Logo por azar, eu que até acho que moro na cidade, tenho clix PRO mas não tenho cobertura netvisão. Só espero que a netcabo acompanhe a tendência de mercado. Não queria ser obrigado a mudar-me... :P

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Vipauer » Quinta Abr 28, 2005 20:33

Boas pessoal,

Ainda ninguém tem velocidades fora do normal??? Ou já saiu a sorte grande a alguém???

Fiquem :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor Taxus » Sexta Abr 29, 2005 0:44

A Netvisao ja anda em teste ha muito tempo. Até aqui no forum ja se falou disso
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro