dispositivo wireless que passa a vida a "encravar"

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

dispositivo wireless que passa a vida a "encravar"

Mensagempor brainX » Terça Ago 16, 2005 15:35

um dos dispositivos wireless que uso ca em casa para aceder ao meu AP é ligado por USB (dwl-g122).

acontece que quando deixo o PC ligado muito tempo sem ninguém a mexer nele, a partir nao sei de quanto tempo, perco ligação à rede e nem desligar o PC "normalmente" consigo (apesar de conseguir trabalhar normalmente nele). o própio windows detecta a lig como activa e a trabalhar sem problema. se por acaso retiro o dispositivo o PC vai abaixo e reinicia dando um erro 1000008e (que quanto sei é problema de hardware).

terá a ver com a gestão de energia pela placa PCI de uSB2.0 onde está ligado o dispositivo? é a unica coisa de que me consigo lembrar....

obrigado a todos.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 16, 2005 19:32

Boas,
se ela desliga ao fim de algum tempo isso geralmente é causado pelo gestor de enegia do win, da mesma forma que muitas maquinas bloqueiam quando o win entra em standby a tua placa parece estar a causar algo semelhante, tenta desactivar a gestao de energia da placa, ve tb se tens drivers actualizadas da tua controladora usb e tb da placa usb.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes