Re-Instalação da Rede (Problema!)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re-Instalação da Rede (Problema!)

Mensagempor J-Will[PT] » Domingo Ago 21, 2005 2:06

Boas,

O meu caso é o seguinte e habitual:
- Pc ligado ao modem ADSL.
- Portatil ligado ao Pc via cabo cruzado.
- Portatil fica com ligação da net e faz-se partilha de ficheiros.

A uns tempos montei a rede mt facilmente sem problema nenhum, e tinha estado a funcionar a 100% à bastante tempo.
Hoje, o meu pc vai abaixo devido a uma falha de energia, qd ligo esta tudo ok menos a rede, k me dava limited conectivity....
Bem la andei a instalar, desinstalar, wizard, manualmente, seguir instruções do foum, tudo...Ate que finalmente parecia estar tudo normal, excepto que....A velocidade na transferencia de ficheiro está baixissima! Alem disso, a net no portatil tb se arrasta completamente...

Nao percebo o pq da situação. Esta td bem configurado pelo wizard do xp. Apenas a velocidade está um m****. Sera do cabo? Hardware?
J-Will[PT]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 06, 2005 22:22

Mensagempor J-Will[PT] » Domingo Ago 21, 2005 23:22

Ok, comprei um cabo cruzado novo e nada....muitas dificuldaeds do portatil receonhcer a rede (limited conectivity) embora esteja aparentemente tudo bem configurado...

Tou a stressar pq ia formatar o desktop e precisava mesmo de passar as cenas para o portatil...

Help...?

:?
J-Will[PT]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bore2Death » Segunda Ago 22, 2005 0:32

Se a placa de rede wireless do portatil for da intel experimenta instalar as drivers/monitor da intel, no meu caso melhorou bastante a conectivadade wireless. Se não for da intel, experimenta sacar as drivers correspondentes directamente do fabricante.
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor J-Will[PT] » Segunda Ago 22, 2005 0:43

Mas eu quero ligar-me atraves do cabo....nao tem nada a ver com a wireless.
J-Will[PT]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HavoC » Segunda Ago 22, 2005 1:56

Boas.
Instala os drivers do fabricante da placa de rede do pc e portatil se estas forem onboard.

- No PC que tem o modem, no Control Panel/Network Connections, vai ás propriedades da ligação á rede -> propriedades do protocolo TCP/IP e escolhe Para obter o ip automaticamente. Faz o mesmo no portatil.

- Depois corre o wizard e escolhe que o PC se liga directamente á net e os outros na rede ligam-se á net através deste.

- Corre o wizard no portatil e escolhe que ele se liga á net através de outro computador na rede.

É assim que costumo fazer. tambem podes atribuir um IP ao portatil mas nao vale a pena.. o PC faz de servidor 'DHCP'.

Fica bem.
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante