Sem Fios no portátil

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sem Fios no portátil

Mensagempor NetExplorer » Segunda Set 05, 2005 9:59

Bom... venho aqui com uma dúvida.

Adquiri recentemente este Kit ADSL Sem Fios, e já tá tudo configurado, mas só no PC de casa.

Agora gostava de saber como consigo aceder á internet com o meu portátil (tem placa de rede)??
Utililizando a ligação....
Esta noite não posso estar no fórum. É que tenho de acompanhar a Keyra Agustina e a Elisha Cuthbert até a minha casa, elas vem cá dormir. Xau.

NetExplorer
NetExplorer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 21, 2005 19:46

Mensagempor andyrock » Segunda Set 05, 2005 10:25

A literatura que vem no kit normalmente é o primeiro recurso no que toca a tirar duvidas deste tipo.

Como tal não te vou ajudar nesse sentido, apenas te vou dizer que convem activar alguma protecção (WEP, ou melhor ainda WPA-PSK) para que não tenhas vizinhos a utilizar a tua rede à vontade.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor NetExplorer » Segunda Set 05, 2005 10:47

andyrock Escreveu:A literatura que vem no kit normalmente é o primeiro recurso no que toca a tirar duvidas deste tipo.

Como tal não te vou ajudar nesse sentido, apenas te vou dizer que convem activar alguma protecção (WEP, ou melhor ainda WPA-PSK) para que não tenhas vizinhos a utilizar a tua rede à vontade.

Dizes bem... normalmente. Mas não diz lá nada. Só diz para configurar no pc de casa, depois pro portatil... amanha-te
Esta noite não posso estar no fórum. É que tenho de acompanhar a Keyra Agustina e a Elisha Cuthbert até a minha casa, elas vem cá dormir. Xau.

NetExplorer
NetExplorer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 21, 2005 19:46

Mensagempor Barbatana » Segunda Set 05, 2005 11:04

No portatil se mandares procurar por redes sem fios não encontra nada? Se não encontra certamente é porque o broadcast está desactivado (função que esconde a rede). No pc de casa faz uma coisa, activa a ligação sem fios e vai ao Menu Iniciar, Ligações de Rede, e depois às propriedades da ligação sem fios. Aí vais ao separador do meio e depois seleccionas a ligação e vai a propriedades. Vê as definicões e põe igual no portatil a ver se funciona.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor andyrock » Segunda Set 05, 2005 11:08

Então pronto, não conheço esse router, mas suponho que tens um acesso à página web de configuração.

Na página de configuração procura o local onde podes atribuir um SSID à tua ligação sem fios. SSID é o nome da ligação.

Depois escolhe um canal... Tens 13 ou 14 à escolha, em principio vem com 6 (default) mas podes meter outro qualquer para evitar interferencias com redes vizinhas (eu meti 9)

Podes filtrar os MAC adress das placas que vão aceder ao router, mas isso por si não é uma protecção pelo que eu deixei desligado.

Quanto à segurança mete WPA se o router e as placas suportarem, ou então mete WEP. WPA é muito facil de utilizar! Basta escolher TKIP, Pre-Shared Key (passphrase) e um group key re-keying de algumas horas (tenho 86400 segundos, ou seja 24horas)

A chave (PSK) convem que seja um conjunto aleatóreo de algarismos e letras de pelo menos 20 caracteres! Vê este site para gerar passwords. Uma password assim é boa ideia: kbawC8o1l,o$v4v$lM5xv1.jjDmhW.

Com WEP não tenho muita experiencia, alguem te poderá ajudar. Como o WPA aqui funciona 5 estrelas, nem quero ouvir falar de WEP :)

No portátil tens de activar a "chave de hardware" da placa de rede sem fios. Nos toshiba tens uma patilha na parte da frente.. ACER penso que tambem, mas no teu tens de ver onde é!

Quando tiver activa, o Windows vai logo à procura de redes sem fios vizinhas, pelo que quando encontrar a tua (Aparece la o teu SSID) faz conectar, e mete a mesma senha WPA que usaste no router.

Espero ter ajudado, mas se o router não tem informações de configuração reclama aos sapos! ;) Eles fazem tanta asneira se parto do principio que gostam de ouvir reclamações!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante