Mula e router ao não está bem

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mula e router ao não está bem

Mensagempor Natacool » Quinta Nov 03, 2005 16:10

Em primeiro lugar quero dizer que fiz pesquisa tanto neste forum como no da mula e não encontrei problema semelhante ao meu, portanto se já existe algum tópico com problema semelhante peço desculpa.

Tenho Sapo 2MB, ao contrário de muito pessoal nunca tive problemas nenhum com o dito animal verde.
Quando funcionava com o modem que vinha de origem (o Alcatel) a mula sempre funcionou correctamente.

O problema veio quando decidi partilhar a internet e instalei 1 router (N-Tech ADSL 2+).
O que acontece é que quando ligo o emule (mal o ligo, sem estar a fazer downloads e uploads) a internet fica super super lenta (quase parece uma ligação 56k :? ).
Para tentar resolver o problema instalei o Assistente Sapo, para ver se existia algum problema com a minha ligação ADSL. Este assistente verifica o computador, a ligação à internet, a internet e o email (presumo que o Outlook). E de facto encontra um problema relativo à internet. Surge uma mensagem que diz que não conseguiu abrir as paginas da internet. O programa corrige o problema, reinicia o computador e... lá fica o computador a bombar novamente! :D
O problema é quando ligo novamente o emule... fica tudo outra vez lento... Corro o assistente sapo, ele detecta o mesmo problema corrige.... mas sp que ligo o emule a ligação fica novamente lenta. :evil:

Será que alguem me pode ajudar em relação a isto?
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Nov 03, 2005 16:31

TCP restrictions in Microsoft’s latest Windows XP service pack—SP2—could slowdown P2P download activity according to a post on Tech-Recipes. It seems that by design SP2 limits the number of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts.

Once the rate is reached, subsequent connection attempts are placed in a queue eventually to be resolved at a fixed rate. Rumors are already around the internet that this slows down programs that open multiple TCP connections at once. Port scanners are a good example of this. Some P2P might be effect as well in theory.

Mais informação no seguinte link:
XP SP2 could slowdown P2P downloads

Podes também tentar diminuir o nº maximo de ligações no emule:
Imagem
O meu conselho seria correres o "wizard" novamente. :wink:

PS:
Existe também um "patch" para o XP SP2. Clica no seguinte link para mais informação:
Event ID 4226 Patcher (4226 fix)
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Natacool » Quinta Nov 03, 2005 19:38

Bom acho que já está resolvido o problema... pelo menos parece que sim!

Fui ver os limites que tinha de download e upload e... tinha 2048Kb/s e 128Kb/s :roll: Quando no forum da mula dizem que para Sapo 2Mb o ideal será 256Kb/s e 16Kb/s...

:oops: QUEM MEXE NO QUE NÃO SABE!!! :oops: E eu que já estava a por a culpa no animal verde e no router :oops: :lol:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante