Jogar em rede em casa!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogar em rede em casa!

Mensagempor Bazuka » Quinta Nov 24, 2005 18:04

Pessoal podem-me explicar o ké k eu tenho d fazer pa ligar 3 pc's em rede pa jogar em casa!Tenho d comprar um router(é k tambem tenho net)?
K passos devo seguir???Já agora o jogo é CS e colin Mcrae

cumps !!!
Bazuka
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 15, 2005 20:07

Mensagempor SilentWalker » Quinta Nov 24, 2005 19:55

boas, tens de comprar um swich(router)
depois crias um grupo de trabalho e todos os pcs têm o mm grupo de trabalho e ips iguais diferindo apenas no ultimo numero
assim tens rede interna mas nao tens net nos outros pcs

se tb kiseres net nos outros pcs, tens de arranjar ou um 4 pc ou duas placas de rede, uma recebe net e a outra da para oa restantes pcs. tens de partilhar a net.

acho que nao estou a dizer asneirada.
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Taxus » Sexta Nov 25, 2005 19:14

Um switch não é um router...

No teu caso o router seria melhor, é mais fácil de configurar e ficas com net em todos os PC's.
Também podes comprar um hub (mais barato) de 3 portas, mas para teres net nos outros PC's, um deles tem q ter duas placas de rede e partilhas a ligação.

Se tiveres wireless nos PC's todos cria uma ligação ad-hoc, é a forma mais barata.
Finalmente, se um dos PC's tiver duas placas de rede, teoricamente é possivel criares duas redes separadas (uma com cada um dos outros dois PC's) e fazeres o servidor no computador "do meio"
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Bore2Death » Sexta Nov 25, 2005 19:29

SilentWalker Escreveu:boas, tens de comprar um swich(router)
depois crias um grupo de trabalho e todos os pcs têm o mm grupo de trabalho e ips iguais diferindo apenas no ultimo numero
assim tens rede interna mas nao tens net nos outros pcs

se tb kiseres net nos outros pcs, tens de arranjar ou um 4 pc ou duas placas de rede, uma recebe net e a outra da para oa restantes pcs. tens de partilhar a net.

acho que nao estou a dizer asneirada.
cumps

Não está completamente errado mas perto.

Um switch não é um router. Em principio quererás que todos computadores tenham acesso á internet vindo da ADSL, cabo, etc, nesse caso um router (ou um modem/router tudo junto) é o melhor. Se não quiseres aceder á internet em todos computadores, então um switch (melhor) ou um hub (pior mas não deves notar pela diferença dum switch) servem.
Os grupos de trabalho não precisam ser iguais, convem serem iguais caso queiras usar a partilha de ficheiro e impressora.
Na grande maioria das redes domésticas tem o netmask 255.255.255.0 que quer dizer que IPs em que coincidem os 3 primeiros numeros (i.e. 10.0.0.1 e 10.0.0.2) fazem parte da rede ( se esta rede for a 10.0.0.0 ), no entanto se o netmask for diferente isso já não é assim.

Não tenho o tempo para explicar tudo, mas tópicos deste tipo abundam neste forum, procura uma bocado

O http://www.google.pt explica melhor do que eu.
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor Bazuka » Sábado Nov 26, 2005 15:43

Se eu optar por um router/ADSL wirless qual é k me recomendam?Eu tava a pensar gastar prai 70+/- ké k axam?Arranja-s algo d jeito ou tenho k dar +?
E assim os pc's vao poder aceder á internet independentemente do "servidor" estar desligado?
E jogar vai ficar a funcionar bem?Posso usar jogos gravados pa jogar offline?
Fikem bem!
Bazuka
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 15, 2005 20:07

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Nov 26, 2005 16:05

bem se tens adsl provavelmente tens um modem usb! se kisers comprar um router+modem wireless existem ja varios topicos mas agr n tenhu tempo pa tos deixar aki, procura tu! outra hipotece, k algum pessoal defente é comprar um kit clix e usars o modem deles junto com um router normal, e dizem k é a opçao mais vantajosa.. jogars jogos gravados isso obviamente k depende do jogo.. procura em foruns especificos para ess tipo d coisas..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor SilentWalker » Segunda Nov 28, 2005 1:32

boas, obrigado, tb ja aprendi um pouco.
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante