Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por jamper » Terça Jan 10, 2006 0:55
boas
tenho o pc1(com xp pro) só c o emule a correr; a pasta "incoming" tá partilhada com "everyone" na lista de permissoes(pq n quero ter q fazer login quando quero aceder á partilha) e consigo aceder na boa á pasta "incoming"a partir do pc2(com xp pro tb); acontece que quando saco 1 ficheiro novo nao tenho permissao de acesso a esse ficheiro a partir do pc2... para ter acesso a esse novo ficheiro tenho de ir as propriedades do ficheiro novo e adicionar "everyone" á lista de permissoes...
pq é q esse novo ficheiro não fica com "everyone" na lista de permissoes se a pasta tem o "everyone" nas permissoes?
-
jamper
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29
-
por bikemag » Terça Jan 10, 2006 18:14
Tens de "obrigar" as permissões da pasta a propagar por todas as subpastas e ficheiros.
Tens uma opção para isso em Advanced Security Settings: Nas propriedades da pasta

Security; Advanced; e depois é so por o visto em: "Replace permission entries on all child objects with entries shown here that apply to child objects"

-
bikemag
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51
por jamper » Terça Jan 10, 2006 20:27
obrigado

-
jamper
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29