Router para adsl - ajudem por favor

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router para adsl - ajudem por favor

Mensagempor tbastos » Domingo Fev 22, 2004 6:08

Boas!
Preciso de uma ajuda.
Ando à procura de um router para ligar alguns pc's à net através de uma só ligação. O problema é que o meu modem é usb apenas (Thomson SpeedTouch 330) e os routers que pretendo, que são dos mais baratos, a entrada para o modem é RJ45. Alguém tem conhecimento de algum router que funcione com este modem e que ande na casa dos 60 euros.

Obrigado
tbastos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 22, 2004 5:57

Mensagempor ruimartins » Terça Mar 02, 2004 17:21

boas!

router para trabalhar com o modem USB que tens, já ouvi dizer que sim, que existe, mas, a verdade é que nunca vi nenhum em sitio algum....

no teu caso, visto que queres ligar varios pc's em rede, se te quiseres livrar dos fios, a solução mais barata, se bem que não a melhor, é um surecom AWR51A (perto de 140€). se não te importares em manter habituais cabos de rede, com certeza que consegues um router que ande na casa dos 60€ ( www.esite.pt ), mas, continuas com o problema do modem... isso podes resolver junto da linha de apoio a clientes, mas, terás de alargar o orçamento...

enfim, com apenas 60€ no bolso e com um modem USB, fica dificil...

espero de alguma forma ter ajudado.

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor amon-ra » Quinta Mar 04, 2004 11:47

Viva,

Tenho instalado muitos modems e routers e speedtouchs tem sido a minha perdição.
A solução mais económica que conheço neste momento para fazeres o que queres é o router 445A da Trust. Tem modem integrado, 4 portas RJ45 e wireless integrado. Custa 90euros mais IVA.
Em windows pode funcionar como placa de rede USB pois tem uma porta dessas (penso que só serve para quem nao tem uma placa de rede no pc).

Até á próxima.
amon-ra
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 26, 2004 11:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes