Estou a pensar fazer uma mudança na minha rede para garantir mais segurança,ou seja actualmente tenho o modem router ADSL ligado directamente À net e os vários pcs da minha rede ligados a ele pela LAN.O que eu vou agora fazer é aproveitar um PC que tenho com o Windows 2003 Server ligar uma 2ª placa de rede e ligar a essa placa de rede o modem e na outra fica a ligação À rede local.O que eu queria saber é se posso depois partilhar a net usando apenas o windows 2003 Server ou se é preciso outro software que faça essa partilha.Gostaria também de saber se o Windows 2003 Server para isto que preciso fazer se tem algum log que me diga qual foi o ip interno que o contactou,qual o ip externo pedido pelo interno e a quantidade de bytes transferido,isto para que eu possa controlar quem faz o quê,quando e como.
Consigo fazer isto tudo apenas com o Windows 2003 Server ou preciso de um programa adicional para o fazer e já agora se consigo no windows 2003 Server dizer que o ip ou o user a b ou c pode-se ligar e o x ou y não,eu sei que com programas proprios de gateway eu consigo definir isto mas neste momento se desse preferia só usar um programa para tudo,neste caso o windows 2003 server.Obrigado!!!