Disco externo de partilha e router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco externo de partilha e router

Mensagempor Tha1 » Segunda Jun 26, 2006 16:27

Boas. Alguém sabe dar-me umas indicações de como configurar um disco externo apenas para partilha e download,estando este ligado a um router?
O que eu queria era algo deste género: o router, um disco externo ligado por cabo de rede e o meu pc a aceder por wireless. Quando quisesse sacar alguma coisa, sacava para o disco externo sem que para isso o PC tivesse de estar ligado.Se interessa, o meu router é um Alcatel SpeedTouch 580.

Gracias
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor bikemag » Segunda Jun 26, 2006 16:53

Como é que sacas com o pc desligado??? 8O :wink:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Tha1 » Segunda Jun 26, 2006 17:01

O que queria fazer era "ordenar" o download e partilha de ficheiros. Sei que precisaria do PC ligado para fazê-lo, mas uma vez configurado, depois de indicar ao PC quais os ficheiros a sacar, o conjunto router/disco externo tratava do saque.
Pelo que já percebi, n dá para fazer isso. Digam-me então: com um outro PC ligado ao router,dá para fazer isso, n é? :?
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor mais_um » Terça Jun 27, 2006 12:20

boa tarde

Querias ordenar o router ou o disco ligado em rede para vazer download... era uma brincadeira interessante. Não conheço nada do género, mas outros membros poderão dizer mais qq coisa. A melhor solução mesmo era teres um Pc de pouco consumo com o winXP e fazeres a ligação remota.

Um P3 com 250M de ram um dissipador muito silêncioso e uma fonte tb de pouco consumo sem placa de som ou mesmo com uma gráfica sem dissipador activo para n fazer barulho e de preferência no chipset quanto ao disco de rede podias sempre usar pois quando n quisesses o Pc ligado ficavas com os files disponíveis.Não estou a ver outra solução.

Fiquem bem e até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Newton » Terça Jun 27, 2006 21:35

Tenho um disco ligado a um router por rj45 partilhando ficheiros na rede interna. Tb se pode aceder ao ficheiros por wireless pois a caixa tem wireless.
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor bikemag » Terça Jun 27, 2006 22:21

Newton Escreveu:Tenho um disco ligado a um router por rj45 partilhando ficheiros na rede interna. Tb se pode aceder ao ficheiros por wireless pois a caixa tem wireless.

Isso é muito diferente do pretendido pelo Tha1...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Re: Disco externo de partilha e router

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jun 27, 2006 23:23

Tha1 Escreveu:Boas. Alguém sabe dar-me umas indicações de como configurar um disco externo apenas para partilha e download,estando este ligado a um router?
O que eu queria era algo deste género: o router, um disco externo ligado por cabo de rede e o meu pc a aceder por wireless. Quando quisesse sacar alguma coisa, sacava para o disco externo sem que para isso o PC tivesse de estar ligado.Se interessa, o meu router é um Alcatel SpeedTouch 580.

Gracias

Imagina isto, o disco seja externo ou interno é um armazem. Se nao tiveres ninguem a carregar pra la os "caixotes" (Dados) como esperas que eles vão lá ter?

Percebeste a ideia? Quem faz o download é o PC e depois guarda onde tu lhe disseres. Se não houver PC nao há download, o router fornece ligação não gere downloads ou algo que o valha.

A ideia era engraçada, mas tens que voltar a dolorosa realidade.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante