intalaçao de segurança no wireless Linksys

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

intalaçao de segurança no wireless Linksys

Mensagempor Magic Master » Segunda Jul 03, 2006 23:26

bom... comprei um rooter para ter net sem fios... mas nao sei configurar a rede alguem pode dar.m umas dikas para configurar para so eu puder utilizar..? e k muitos dos meus vizinhoox utilixam a minha internet....
Magic Master
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 03, 2006 22:54

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 03, 2006 23:38

... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

....

Mensagempor Magic Master » Terça Jul 04, 2006 8:31

eu kuando meto o endereço para aceder ao saite de configuraçao ele pede.m uma palavra pass o k faxo???
Magic Master
Novato
Novato

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 9:03

Por defeito deve ser user: admin pass: 1234 ou entao no user nao metes nada e na pass metes admin. Qualquer coisa assim. Ah, dp aproveita e muda tambem essa password
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

....

Mensagempor Magic Master » Terça Jul 04, 2006 12:25

eu nao sei configurar o router.. pois o k esta no sait em cima nao aparece nd no modelo Linksys... alguem tem o modelo BEFW11S4 k me possa informar como se configura???
Magic Master
Novato
Novato

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 15:04

Eu nao te sei explicar muito bem como configurares isso assim à distancia, podes tentar falar com o papagigas que é o nosso guru do networking e tem experiencia de configurar à distancia.

De qualquer modo cá vai

1 - Entras no router (192.168.1.1) e metes a password que ha-de ser uma daquelas que te disse. Se nao for, procura no manual ou no site da Linksys (ou entao no google que é amiguinho)

2 - Vais as opçoes administrativas e mudas a password de acesso ao router

3 - Vais a opçoes wireless e das um nome ao ssid (o que vem por defeito deve ser linksys, mas pronto, muda)

4 - Vais as opçoes de segurança wireless e configuras isso para chave WEP 128bits onde vais meter 26 caracteres hexadecimais (ou seja de 0 a 9 e de A a F). Guardas a chave que meteres (é melhor ate escreveres no notepad e depois copiares para o router)

5 - A tua ligaçao wireless deve ter ido abaixo entretanto, procuras a tua rede que deverá aparecer. Ligas-te a ela e metes a chave que ele vai pedir (a tal chave do ponto 4)

6 - Voltas a ligar-te ao router e desactiva a opçao SSID Broadcast (nao que valha de muito, mas obriga o hacker a ir fazer download de um software pra encontrar a tua rede)

Espero que possa ter sido algo util
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

....

Mensagempor Magic Master » Terça Jul 04, 2006 15:16

Passphrase: ((generate))
WEP Key:

aparecem estas duas opcçoes o k e k eu meto em cada uma delas???
Magic Master
Novato
Novato

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 15:22

Nao uses a passphrase. Isso é para, atraves de uma palavra que keiras, tipo "ecoponto" (lol) ele gerar uma chave aleatoriamente. Mas a menos que a tua placa wireless do pc seja da mma marca e ai podes por a passphrase tambem na placa pq ele vai gerar a mma chave nao uses. E mm que seja, nao uses tambem, é so para ser mais facil memorizar.

Portanto, eskece isso da passphrase e mete a chave mesmo á mao!
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

....

Mensagempor Magic Master » Terça Jul 04, 2006 15:38

eu ponho uma pass mas ele nao a aceita.. da la um exemplo de uma pass pa eu ver mais ou menos komo he...
Magic Master
Novato
Novato

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 15:50

So podes usar caracteres de 0 a 9 e de A a F, tipo: 123456789ABCDEF. E se meteres em 128 bits tem que ser 26 caracteres (senao me engano, mas isso ta la escrito)
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

.....

Mensagempor Magic Master » Terça Jul 04, 2006 15:55

Voltas a ligar-te ao router e desactiva a opçao SSID Broadcast (nao que valha de muito, mas obriga o hacker a ir fazer download de um software pra encontrar a tua rede)

onde e k faxo isso??? ha algum prog pa saber as pass dos outros???
Magic Master
Novato
Novato

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 16:11

Pah, faz umas analises com um packet sniffer, dp desencriptas (em alguns tipos de chave é so ires a uns sitezitos e ver a constituiçao do pacote, pq nem vai encriptado). Agr era preciso teres um gajo que nao gostasse mesmo de ti para se dar ao trabalho de fazer isso pra te sacar uns mp3 e umas fotos! LOL. Sim, é possivel, mas geralmente a malta n se da mto a esse trabalho

Existe uma opçao que diz SSID broadcast axo eu que dp deve dizer enable ou disable
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

....

Mensagempor Magic Master » Terça Jul 04, 2006 16:41

e k tipo ja usaram a minha net bues tempo ate ja paguei altas multas.... tmb keria usar a net deles... nao ha nenhum prog pa saber a pass???
Magic Master
Novato
Novato

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 22:45

Haver ha, mas claro que, pelo menos eu, nao to vou dizer. Nao é eticamente correcto. Alem do mais, se tu nem sabes o que é uma chave WEP, nao seria facil faze-lo. Isso nao é instalares um programa, e ele diz-te a password logo a correr.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bestpulga » Quarta Jul 05, 2006 10:13

se fores assinante netcabo acede a esta pagina e configura como eles recomendam:
www.netcabo.pt/seguranca e dps la vais ao separador segurança wirelesse e escolhe dps a primeira opçao do lado esquerdo

espero ajudar
bestpulga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 29, 2006 12:11

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante